quarta-feira, março 15, 2017

De ontem para hoje

Abril Abril

Hoje

Terça, 14 de Março de 2017


PCP solidário com Dilma Rousseff

A presidente eleita do Brasil, destituída do cargo em Agosto de 2016, foi recebida hoje na sede da Soeiro Pereira Gomes, onde Jerónimo de Sousa denunciou o processo que conduziu à sua ilegítima destituição.
PCP solidário com Dilma Rousseff

Convocada greve dos enfermeiros

O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) convocou uma greve para os dias 30 e 31 de Março. Entre outras questões, em causa estão as 35 horas para todos os enfermeiros, o pagamento do trabalho extraordinário, a contratação de enfermeiros e o fim dos vínculos precários.
Convocada greve dos enfermeiros

Ecologistas querem plano de emergência nuclear

«Os Verdes» apresentaram um projecto de reforço das medidas de resposta a uma emergência nuclear, anunciado nas jornadas parlamentares, propondo planos municipais nas margens do Tejo.
Ecologistas querem plano de emergência nuclear

Opinião

Que perfil para o aluno do século XXI?

Para ultrapassar as metas estatísticas dos índices de escolarização da população jovem portuguesa, o governo anterior procurou mascarar as baixas taxas com um ensino profissionalizante de baixíssima qualidade, com o alargamento artificial da escolaridade obrigatória e com a criação de uma espécie de pós-secundário, que mais não é que um ensino médio de qualidade, no mínimo, duvidosa.

por Luís Lobo

Que perfil para o aluno do século XXI?


«Portugal é um dos sete países da União Europeia onde os trabalhadores ganham hoje menos do que há oito anos»
Jornal de Notícias
14 de Março de 2017
2 200 000 000
Dividendos na bolsa portuguesa sobem quase 20%, a remuneração aos accionistas sobe para um dos valores mais altos dos últimos anos. O bolo total dos dividendos será de quase 2.200 milhões de euros, mais 350 milhões que em 2016.

Imagem do Dia



Tempestade de Inverno no Leste dos EUA atinge grandes cidades. Nova Iorque, EUA, 13 de Março de 2017.

Tempestade de Inverno no Leste dos EUA atinge grandes cidades. Nova Iorque, EUA, 13 de Março de 2017. Créditos Drew Angerer / Getty Images



1 comentário:

Olinda disse...

Curiosa imagem,sem dúvida!Bjo