domingo, março 08, 2015

No dia de hoje, cansado(a)

Estou cansado de ouvir vozes que há muito devia ter deixado de ouvir, como a  deste PdaR que pouco diz e nunca acerta, que sempre exagera tanto no pouco que diz que consegue surpreender. Como agora nesta de dizer que não comenta o primeiro-ministro ser quem/como é e fazer o que faz (ou o que não  faz e era sua estrita obrigação cidadã fazer ou ter feito) porque o assunto é do foro político-partidário em vésperas de eleições... Uma agressão, uma violência!

Também estou cansado de procurar (para publicar), e de não encontrar, a letra de "Cansada"
do jornalista Rodrigo Guedes de Carvalho, tão justamente divulgada por 8 vozes que me não canso de ouvir, e de que quero ser mais uma voz a juntar-se a tantas vozes. Que não se cansem. Porque a luta continua!


cansada
de
Henrique Pousão

4 comentários:

Rogério G.V. Pereira disse...

Não me agradeças
Faço tudo o que me peças

Cansada
Estou cansada – ainda agora chorei tanto
outra noite - o terror andou à solta
vai e volta e promete que não volta
vai e volta e promete que não volta

estou cansada – chorei tanto outra vez
outra vez a pensar que hoje talvez
haja paz – que o terror só vai não volta
que a tua mão não se fecha contra mim

estou cansada – não há fim nesta demência
ou ciência que preveja que me mates
e quem bate depois chora e promete
que não mais a mão se levanta fechada

estou cansada – acho que não quero nada
que não seja uma noite descansada
sem ter medo ou chorar na almofada
sem pensar no amor como uma espada

tão cansada de remar contra a maré
o amor não é andar a pé na noite escura
sempre segura que a tortura me espera
insegura tão desfeita humilhada

tão cansada de não dar luta à matança
a dança negra que me dizes que é amor
que não concebes a tua vida sem mim
e que isto assim é normal numa paixão

e eu cansada nem sequer digo que não
já não consigo que uma palavra te trave
não tenho nada que não seja só pavor
talvez o amor me espere noutra estrada
mas tão cansada não consigo procurá-la j
á tão sem força de tentar não ser escrava
já sei que hoje fico suspensa outra vez
outra vez a pensar que hoje talvez…

© Rodrigo Guedes de Carvalho

Sérgio Ribeiro disse...

Agradeço, sim senhor!
Cansei-me depressa demais, com a pressa de "postar" e de ser mais uma voz a apoiar as vozes. E de apelar à continuidade na luta,

Um abraço

Unknown disse...

Amei este poema Cansada
Talvez porque o tenha sentido na pele?
Desconhecia o poema e o autor
Bem haja pela partilha dr Sérgio Ribeiro

Olinda disse...

Conhecia o projecto,mas ainda nao tinha ouvido.Extraordinârias vozes.Gostei muito do poema e da mûsica.Nao estava ä espera de nada semelhante da parte do R.G. de Carvalho

Bjo