sexta-feira, fevereiro 20, 2015

De repente, após o jogo (de bluff e chantagem?!), a maior confusão

Quem acompanhou a troica bem por dentro (presidente do Eurogrrupo), ao ser eleito (salvo seja... confirmado) presidente da comissão vem falar de comportamento indigno para com os povos, confessa pecados (qual a penitência?). Jogou o Jounker como carta decisiva (ou talvez não...).
Segundo a cartada, deixaariam de ser os técnicos a fazer as malfeitorias de tanto se arrependem, e continuariam com a mesma política mas à sua responsabilidade, e não por delegação em "troikas" (ou lá o que era...). Política a ter de ser executada por técnicos, evidentemente. Da Comissão, do BCE, do FMI... mas não em troika, ou seja, troikcados!
Assim se salvariam algumas  faces. adiando-se inevitáveis confrontos... e saídas que o governo alemão sempre quis e estáirritado por não serem obedecidos (ou parecer que não...)
E por cá? O Bloco exulta em bloco, o PCP confirma até à exaustão as suas posições (que são razões e - vê-se - razoáveis), o PS diz que sim mas que também (quando mesmo tem que dizer alguma coisa "nesta matéria"...), o governo diz que Jounker fez muito mal, o PSD diz que sim, que fez mal... mas nem por isso, o CDS diz que o tal Jounker é um plagiador porque não fez mais que dizer o que o PP sempre disse. 

(imagem da Revolução Já)







Entretanto, no "curral real", D. Pata Negra publicou um texto que bem me fez rir (http://reidosleittoes.blogspot.pt/2015/02/um-milagre-portugues.html) incluindo uma composição que não resisto a reproduzir.

1 comentário:

Justine disse...

É ver quem "canta" mais alto e quem chega mais depressa à "ração"...
(Texto elucidativo, e o "milagre" do PN, encantador!!)