sexta-feira, fevereiro 27, 2015

Curiosidades

Na preocupação cidadã de estar informado, também se têm de acompanhar as sondagens... e os respectivos comentários.
Estes são os do Expresso, lidos hoje:

"Se as sondagens forem a pedra de toque nas negociações para o acordo pré-eleitoral da coligação, o CDS não tem bons números para apresentar. No estudo da Eurosondagem, o partido de Paulo Portas cai um ponto percentual. Não é muito? Bem, se pensarmos que o partido vale nesta altura 6,9% (menos 4,8 pontos do que conseguiu nas legislativas), um ponto não é uma queda menor.
Neste estudo, o CDS puxa para baixo a soma dos dois partidos. A pergunta é se este resultado pode complicar a difícil distribuição dos lugares.
Juntos, PSD e CDS têm agora 33,6% (há um mês tinham 34,8%), ficando a 4,5 pontos do PS. Mas se compararmos PSD e PS, o fosso é de quase 12 pontos. É verdade que os socialistas não descolam, mas é também um facto que se mantêm com uma vantagem confortável sobre o principal adversário.

Pequenos crescem
Sinal importante deste estudo é o crescimento do PDR de Marinho e Pinto e do Livre de Rui Tavares, ambos sem assento parlamentar. A nova força política de Marinho e Pinto sobe meio ponto percentual, e o partido de Tavares duas décimas. Juntos já valem mais que o Bloco de Esquerda. Mas este mês também o BE ganha fôlego. Será o efeito "je suis Syriza"?

Nota final para os resultados da popularidade. Aos olhos dos portugueses, Cavaco Silva volta a piorar o seu saldo. É, aliás, o único a registar um saldo negativo de opiniões. António Costa continua a ser o líder partidário com melhor saldo de popularidade em Portugal."

CDS
Paulo Portas
CDS
PSD e CDS
PS
PSD e PS
PDR de Marinho e Pinto
Livre de Rui Tavares
Marinho e Pinto
Tavares
Bloco de Esquerda
BE
Cavaco Silva
António Costa

Não falta nada nem ninguém?
Ou será que ainda existem?

6 comentários:

Unknown disse...

Será que já morremos todos?
NÂO,estamos vivos e bem vivos,contráriamente à vontade de
aqueles que nos gostariam de ver a
definhar...!

Sérgio Ribeiro disse...

PCP
CDU
Jerónimo de Sousa
...
BEM VIVOS!... até nas sondagens!

Olinda disse...

Deve ser uma orientacao do Bielderberg!Se nao se fala,nao existe.Jâ Salazar,dizia o mesmo.Mas,pergunto,e se as sondagens dessem uma votacao inexpressiva ao PCP-CDU? Tenho a certeza que o tratamento seria diferente.

Bom fim de semana

Bjo

Pata Negra disse...

o vento não leva as sondagens! tudo o que não for estas siglas desaparecerem do mapa eleitoral é pouco!
um abraço pouco entusiasmado ( estão os gajos fazem isto e o resultado é este?!)

O Puma disse...

Até às urnas

samuel disse...

Extraordinário! :-)