quarta-feira, outubro 08, 2014

De parceria público-privada em parceria público-privada...

Económico:

Governo autoriza UnitedHealth 

a controlar Hospital de Loures

Hermínia Saraiva


O despacho que autoriza a transferência de controlo do Hospital Beatriz Ângelo da ES Saúde para a UnitedHealth foi assinado hoje pelos ministérios da Saúde e das Finanças.
A UnitedHealth já recebeu ‘luz verde' do Governo para controlar o hospital de Loures, que é gerido pela Espírito Santo Saúde em regime de parceria público-privada (PPP). Fonte oficial do Ministério da Saúde disse ao Diário Económico que "já foi assinado o despacho", que permite a alteração de controlo da sociedade que gere o Hospital Beatriz Ângelo.
A empresa norte-americana, que através da Amil já controla um hospital em regime de PPP - Hospital de Cascais, apresentou ontem uma proposta de compra vinculativa fora do mercado aos principais accionistas da Espírito Santo Health Care Investments (ESCHI), propondo-se pagar uma contrapartida de 5 euros por acção relativamente às posiçãoes da Rioforte, Novo Banco e Espírito Santo Financial Group.

A oferta da UnitedHealth expir(ar)á sexta-feira às 17 horas, menos de duas horas depois da oferta pública de aquisição da Fidelidade. A seguradora, controlada pelos chineses da Fosun, oferecem 4,82 euros por cada acção da ES Saúde.
------------------------------------------------------------------

... até não haver "público" a privatizar
e segue o negócio (e as negociatas)
na saúde, perdão, o negócio da doença!

2 comentários:

Olinda disse...

O negôcio da doenca,ê um eldorado para o capitalismo.O direito ä saûde ê prôprio do socialismo.

Bjo

Antuã disse...

Os terroristas querem matar-nos.