segunda-feira, outubro 27, 2014

Brasil... fazendo o caminho!

Em disputa cerrada, 

Dilma Rousseff 

foi reeleita presidente do Brasil

A candidata à reeleição para a Presidência da República Dilma Rousseff venceu com 51,64% dos votos válidos. Aécio Neves, o candidato de todas as oposições, teve 48,36% dos votos.


   

Em um dos embates eleitorais mais cerrados da História (e não só do Brasil), a presidente Dilma Rousseff recebeu 54,5 milhões de votos, a maioria dos votos expressos do povo brasileiro. Os votos da região Norte e Nordeste foram decisivos para a vitória. Grandes colégios eleitorais como Minas Gerais e Rio de Janeiro também foram fundamentais para essa vitória.
(das informações)
---------------------------------------------------


Acompanhei com grande atenção (e preocupação) estas eleições.

Pela importância para o povo brasileiro. Pela enorme importância para os caminhos do Mundo, em que o Brasil passou a contar decisivamente. 7ª economia mundial - em "discussão" com o Reino Unido para o 6º lugar (onde a lista da CIA já o colocou, depois dos EUA, China, Japão, Alemanha, França...), é a 2ª dos BRIC, depois da China e antes da India e da Rússia, os 4 entre os 10 primeiros.

As dores de cabeça que deve fazer ver a crescente importância dos países que, não sendo insubordinados..., são, com laivos de soberania e respeito pelos seus povos, "não obedientes" aos ditâmes do imperialismo capitalista e unipolar.

Hoje, sou brasileiro! E sinto-me bem! 


7 comentários:

cid simoes disse...

O Tio Sam e os que o apoiam, não gosta de ver o "seu" quintal arrumado. A liberdade dos outros é a sua prisão.

Justine disse...

Muito bem sintetizado! E muito esclarecedor! E também eu me senti brasileira ontem (apesar de já estar muito sonolenta...)

Rogério G.V. Pereira disse...

A determinada altura duvidei de Dilma, mas houve um texto que me deu alento

O teu agora confirma, Viva Dilma

GR disse...

A situação no Brasil é muito delicada. Contudo, a tua excelente análise vem reforçar o que eu pensava.

As nossas Tv's, sobretudo a TVI24, anunciaram directos após as 24h. Como não ganhou quem eles queriam, não deram directo nenhum! E isto é democracia!!!

GD BJ,

GR

Olinda disse...

Tambêm fiquei contente e mais tranquila com a vitôria de Dilma.Os pobres dos Estados mais pobres decidiram a continuidade de uma vida melhor.O povo de quase toda a Amêrica Latina tambêm estâ de parabêns.Sabemos bem,das terrîveis consequencias para estes povos,se o resultado tivesse sido diferente.

Bjo

Unknown disse...

Fiquei feliz !
Ainda mais feliz,pois veio-me à memória os companheiros brasileiros,da agradável caminhada às aldeias de xisto.
Gente boa!

GR disse...
Este comentário foi removido pelo autor.