quinta-feira, julho 17, 2014

Não me falem mais de BES

Não me falem mais de BES, e de BPN, e de BPP, e de BCP, e de outros filhotes de um tal Lehman, Brothers, ou netos,de outros filhos dos mesmos pais, e de outros que tais.
Não me falem mais em famílias, em mais siglas individuais em português (e não só) começadas por bês. São todas e todos iguais, filhos da... mesma mãe! Falem-me, sim e apenas, do colectivo B de banca, C de capitalismo, F de financeiro, T de transnacional.
Será que não chega para ver que são erros e excessos de mais para individuais serem, para serem só de primos e primas que ficam todos bem, muito obrigadinhos (ou abrigadinhos)? 
Quando a culpa deixou de poder ser do porteiro,ou do contínuo, ou do motorista, ou do contabilista, quando têm tal dimensão as distrações, os esquecimentos, os abusos, e se entre-contagiam, algo está mesmo mal e não é só o regulador que não regula, também da dita regulação cai a máscara.  
E, em vez da pergunta tola "foi para isto que se fez o 25 de Abril?" (que o 25 de Abril não apareceu feito, foi pré-feito, nasceu e cresceu!), pergunte-se para que serve a banca se não está ao serviço do povo que a criou em tempos idos há muito idos, mas do B (de banqueiros), do C (de capital), do F (de financeiro), do T (de transnacional).  
Pergunte-se! Perguntemo-nos! 
Respondamos com a luta esclarecida!


4 comentários:

Olinda disse...

Ê verdade!Sao todos filhos da mesma Besta!

Um beijo

Graciete Rietsch disse...

É com a luta que conseguiremos derrotar esse coletivo,o BCFT ,mas com uma luta cada vez mais dura porque o inimigo tem altos poderes.
E conseguiremos, não eu que, apesar do meu tempo já ir longo, continuarei enquanto me for possível, mas os injustiçados que são muitos e começam a abrir os olhos.
O inimigo é poderoso mas a nossa força é maior que a deles.
Não passarão!!!!!!!
Um beijo.

Unknown disse...

O que mais estará por aí escondido?
Será que haverá alguém,desta gente,
que seja punido por todos os crimes
e roubos,efectuados sempre à descarada? Não,pois eles são os coitadinhos ,SENHORES DO CAPITAL.
O povo que aguente!

Medronheiro disse...

E vão todos para o céu!