terça-feira, abril 22, 2014

Dias de agora, nestes dias antes de 25...- 22.04.2014

22.04.2014

(...)

Pus-me para aqui a tentar recuperar coisas, fiz milhentas das “pequeninas” (e indispensáveis) e só agora começo a manhã.

&-----&-----&

Já de tarde... porque são 12:14 como me diz o cantinho inferior direito do computador.

&-----&-----&

Bom… cumpra eu a intenção de, nestes dias até 25. deixar uma breve reprodução diária destes dias de agora.

&-----&-----&

Como tinha projectado, vou cumprir a intenção de recorrer ao grande mestre – nada de conotações… – Bento de Jesus Caraça, e ao seu caderno inestimável A Cultura Integral do Indivíduo.

&-----&-----&

“As novas fôrças detentoras do poder realizam as reformas indispensáveis, os interêsses gerais estão por um momento satisfeitos; numa base mais larga que a passada, concordam o individual e o colectivo – abre-se um período de acalmia, período cuja duração depende da medida em que a nova classe dirigente ser conserva fiel aos motivos que originaram o seu advento e também do grau de consciência colectiva das massas. Passa algum tempo …”

&-----&-----&

E o que segue é ainda mais premonitório!

&-----&-----&

Fica para amanhã.

&-----&-----&

Hoje, neste dia de agora e em transcrição para o anónimo, ainda me lembro – e lembrar quero – que há 40 anos, neste dia, já fora ao primeiro “encontro” com o facínora Tinoco, que me prometera “outras conversas” (como se eu conversasse com ele…), já fizera, com uma meia roubada ao par que ficara desirmando, uma bola de trapos e papel, com que ocupava a hora do recreio, lá em cima, naquele rectângulo-buraco de cimento, correndo ao redor e chutando o mal amanhado esférico…

&-----&-----&

(...)

2 comentários:

Graciete Rietsch disse...

As promessas esquecem-se e o SISTEMA exige.

Um abraço.

Antuã disse...

Eles levaram-te poucos dias antes da data gloriosa. E nós perdoámos a esses facínoras profissionais!...