domingo, janeiro 12, 2014

A ideologia e o ódio... a pontapé

Ainda há pouco aqui se escreveu sobre esta fúria ideológica do governo e seus mandantes. Sobre esta desabrida ofensiva contra tudo o que possa ter a ver com o Estado, no esquecimento ou ignorância de que, sendo nós todos o Estado, não pode ficar sem resposta esta fúria e esta ofensiva. Ainda que demore mais tempo que o se quereria, e com grandes custos sociais.
De Nicolau Santos tem-se reproduzido, aqui, muita coisa. Porque vale sempre a pena lê-lo e, por vezes, divulgá-lo. É um homem em cima do muro, talvez convencido que, do outro lado, não há nada. Mas nem por isso deixa de observar e comentar o que vê, do lado de/para onde olha, com sentido crítico e por vezes com pertinência e contundência. Por exemplo, ontem:  



 *
 *

2 comentários:

Graciete Rietsch disse...

Muito bom o Artigo de Nicolau Santos. É pena que ele não olhe para o outro lado do muro e se limite à denúncia do lado para que olha, sem qualquer tipo de crítica.

Um beijo.

Jorge Manuel Gomes disse...

Excelente post Camarada.

Pena é que o homem em cima do muro não veja a alternativa de esquerda à barbárie causada por estas políticas de direita.
Não vê porque não quer, ou não sabe, ou não pode ver. A formatação é constante e vem de muito longe...

GRANDE ABRAÇO,

Jorge