sábado, dezembro 14, 2013

Candidato ao Guiness Book... porque não?

Fui convidado pelo autor de um livro - A alma dum povo-75 anos do Notícias de Ourém (1933-2008), José Poças das Neves - para fazer a sua apresentação. 
Aceitei o encargo, e tudo ficaria por um acto local, embora significativo, não fosse o caso de, esta manhã, me lembrar de juntar às notas relativas à apresentação, uma talvez-justificação para o facto de ser eu a fazê-la, assim "explicando" a alguns o amável convite.
É que escrevo nesse jornal desde que, em 25 de Maio de 1948 (tinha eu 12 anos), nele saiu um artiguinho (e na primeira página!) por mim assinado. 
Como beneficiei do Serviço Nacional de Saúde, e tive o privilégio de encontrar no meu caminho médicos e demais pessoal da área que, fazendo excelente uso das conquistas da ciência, me têm prolongado a vida em estado que me permite continuar a escrever no dito jornal, estou até a pensar numa candidatura ao Guiness Book-livro dos recordes. 
Sim, porque a escrever no mesmo jornal há mais de 65 anos (porque comecei cedo e a vida já vai longa...) não deve haver muitos no mundo. E espero continuar a melhorar as minhas marcas...
E, todo contente, aqui o deixo escrito.  

1 comentário:

Graciete Rietsch disse...

Já são ótimas, mas vais continuar, de certeza.
Um beijo e parabéns.