quinta-feira, novembro 14, 2013

lembrança oportuna

PCP lembra que PIB caiu 2,8% 
em termos anuais
Económico com Lusa  
14/11/13 12:33
O PCP contraria a leitura de que Portugal saiu da recessão técnica com o crescimento de 0,2% registado no terceiro trimestre.
O PCP não compra a ideia de que Portugal saiu da recessão técnica com o crescimento de 0,2% registado no terceiro trimestre do ano e divulgado hoje numa estimativa rápida do INE, e lembrou que, em termos homólogos, o PIB caiu 1% e em termos anuais a queda do PIB registada foi de 2,8%.
Dados que para o deputado comunista Paulo Sá provam que "com estas políticas de austeridade o país entrou num ciclo vicioso de recessão, austeridade e empobrecimento dos portugueses".
Os números sobre a economia portuguesa no terceiro trimestre atestam a necessidade de haver uma "nova política" e um "novo Governo" que coloque em destaque o crescimento económico, disse o deputado.
De acordo com a estimativa rápida do Produto Interno Bruto (PIB) no terceiro trimestre, hoje divulgada pelo INE, a economia voltou a crescer pelo segundo trimestre consecutivo, quando comparado com o trimestre anterior.

Sem comentários: