terça-feira, novembro 26, 2013

dias de agora, este em particular

 (...)

Depois, fui ver a caixa do correio com aquele habitual, mesmo que escondido ou recatado, sentimento de expectativa: que é que correio me terá trazido?

&-----&-----&

E lembrando-se, sempre, com alguma nostalgia, daquele tempo, tantas décadas atrás, em que ia daqui até Pinhel, à venda do ti’Francisco da Reca – bem 2 quilómetros –, buscar o correio.

&-----&-----&

O serviço público! Que sempre foi…

&-----&-----&

Desta vez, hoje, tinha uma carta para mim, perdão, para si... que sou eu:

 


&-----&-----&

Dos CTT?

&-----&-----&

Cheirou-me logo a esturro… ou seria a outra coisa?

&-----&-----&

Abri… e confirmei o cheiro!

&-----&-----&

O assunto era ”Privatização CTT/esta oportunidade é dirigida a si, isto é, a mim!


&-----&-----&

Ora toma!

&-----&-----&

Li o que o “gestor público” em trânsito para "gestor no/do privado" – ao serviço de quem tem estado, assim traindo o patrão que somos nós – a si-mim propunha.

&-----&-----&

Que transmitisse “a sua (minha!…) ordem de compra de ações no seu (meu?!...) banco até 2 de dezembro.

&-----&-----&

E assina o fulano, no cargo de Presidente do Conselho de Administração em que deverá pretender continuar dado o bom serviço que prestou e presta (a quem?): Francisco de Lacerda.

&-----&-----&

Claro que, de imediato, o mandei onde a rima sugerida ou suscitada pelo seu apelido de… isso.

&-----&-----&


E fiquei um pouco aliviado, neste dia de indignação. E DE LUTA!

3 comentários:

Olinda disse...

Tenho andado arredada deste convîvio ,mas hoje,tenho tido bastante que ler ,ver e ouvir.As intervencoes dos nossos deputados,foram muito boas,outra coisa,nao seria de esperar.A conclusao da discussao do infame OE,na especialidade,apresentada por Antônio Filipe,esteve extraordinâria.
A "cartita" dos CTT,ê uma grande falta de vergonha,mas esta falta de decoro estâ bastante bem consolidada,em toda esta gente que nos rodeia e oprime.

Um beijo

Graciete Rietsch disse...

Já recebi duas.Quem é que dizia que,neste maldito sistema capitalista, os mais desfavorecidos são preparados para aceitar a possibilidade de um dia virem a ser proprietários?
A propriedade é sagrada.
Portanto privatize-se tudo.
Mas parece que a luta está a endurecer, o que é muito bom.

Um beijo.

Justine disse...

Rasguei a que me foi dirigida, e mandei-o ao mesmo sítio que tu:)))))