segunda-feira, julho 01, 2013

Queda no (não do) governo

Vítor Gaspar sai do Governo

Paulo Macedo poderá ser o novo Ministro das Finanças
01 Julho 2013, por Jornal de Negócios

Passos Coelho vai hoje a Belém, sendo que em cima da mesa está uma remodelação que vai afectar o ministro das Finanças. Paulo Macedo poderá ser o próximo ministro das Finanças.

O primeiro-ministro irá esta segunda-feira a Belém, depois de ter pedido uma reunião de urgência com Cavaco Silva. De acordo com a TSF, que avança com a notícia, em causa pode estar a saída do ministro das Finanças.
Uma notícia já confirmada pelo Negócios*, que apurou que Vítor Gaspar está mesmo de saída do Executivo de Passos Coelho.  
O Negócios sabe que Paulo Macedo, tal como também avançou a TSF, é uma das escolhas do primeiro-ministro para substituir Vítor Gaspar. Em cima da mesa estará também o nome de Carlos Costa.
A saída de Vítor Gaspar era já do conhecimento do primeiro-ministro e do Presidente da república "há alguma semanas", disse uma fonte conhecedora do processo ao Negócios.

(notícia em actualização)

* - se os Negócios confirmam é certo, com certeza...
________________________________________

Não há dúvida, a vida é feita de contradições e nós, sendo vida, somos uma contradição pegada (não fosse cada mais um dia, menos um dia..., como dizia um guarda do Aljube).
Assim sendo, é contraditória a minha reacção. 
O Vitor Gaspar vai-se embora? Dá-me uma certa alegria, pois é um dos pilares - se não o pilar de um governo, de uma política, de uma estratégia - que antecipa a queda do governo.
Mas trata-se de uma alegria contrariada porque a minha lucidez (se ela existe...) vê, nessa saída, o resultado de um problema "lá deles" e uma forma de tentar adiar a queda do governo - a inevitável mudança de política, de estratégia -, assim como um "golpe de asa" de quem é incapaz de reconhecer que não pode voar mais.
Por outro lado, tenho de lamentar que haja mais um desempregado e, decerto, mais um emigrante qualificado. Embora desempregado temporariamente (uma questão de dias...), e em trânsito emigratório para um lugar e paragens que bem compensem os distintos serviços, anteriores e na missão, ao capital financeiro transnacional.  

4 comentários:

Justine disse...

Vivá ironia para ir dizendo as verdades!

Graciete Rietsch disse...

Afinal a nova Ministra das Finanças vai ser a Maria Luís Albuquerque e toma posse já amanhã. É a notícia de última hora que recebi no telemóvel.
O que eles fazem para adiar a queda do governo!!!

Um abraço.

Olinda disse...

O que ê que este desGoverno estâ ä espera para se demitir em bloco?Quanto mais tempo adiarem o inevitâvel,mais atolado em "swamp",fica o dito.

Um beijo

samuel disse...

Afinal havia outra...

Abraço.