domingo, abril 07, 2013

Depois de um sábado de ressaca e num domingo de espera

Sábado, ontem, foi um dia de ressaca para as "coisas públicas" portuguesas.
Reuniu o conselho de ministros, reuniu o primeiro-ministro com ao P da R. Foram avaliadas, em colectivo e individualmente e a-dois (aqueles dois!) as consequências da decisão-parecer do Tribunal Constitucional que, em resumo, "chumbou" o OE2013.
Hoje, espera-se uma comunicação anunciada do primeiro-ministro em funções, que já se sabe não será a morte anunciada (ou o anúncio da morte) do seu governo. Anunciará o quê? De antemão se espera que vá dizer "cobras e lagartos" dos juízes do TC, que dramatizará e se vitimizará até mais não, eventualmente informará sobre futuras remodelações no governo (o que estará a ser cozinhado com o CDS-PP, ou seja com PP), sendo difícil de prever a imediata cedência ao que, por ser tão óbvio, não quererão fazer: devolver Vitor Gaspar ao serviço financeiro transnacional, de que tem estado, aliás, em dedicadísimo destacamento funcional.
Haverá, num domingo de bastidores, muitas manobras - sobretudo partindo de Belém - para atrelar o "maior partido da oposição" a "soluções" de recurso. Que não solucionariam nada mas que adiariam este doloroso estertor de uma política que tem contra si as gentes, as massas. Mas massas com grandes parcelas susceptíveis de se iludirem. E que importa, vitalmente, continuar a informar e a mobilizar.

2 comentários:

Graciete Rietsch disse...

Mas infelizmente as massas ainda têm grandes parcelas susceptíveis de se iludirem.
A luta continua. E, hoje, a marcha contra o empobrecimento vai passar cá pelo Porto.

Um beijo.

Olinda disse...

Remodelacao do desgoverno?Ê prolongar a agonia do jâ morto.



Um beijo