quarta-feira, fevereiro 20, 2013

Decepcionante, dizem "eles"...

O dia de hoje merece registo. Particularmente para quem viu Vitor Gaspar, e os seus/suas secretários/as de Estado na comissão da AR. A desdizer(em)-se. Com a maior desfaçatez... Ou a confirmar(em) o que foi dito há meses que podem começar a somar ano(s): que assim não se ia a nenhum lado daqueles que se dizia querer ir, e que era urgente negociar. Soberanamente. Como País e Estado com um governo eleito democraticamente.
E hoje pede-se, mendiga-se tarde e más horas. Humilhantemente. Tudo a parecer uma enorme encenação. Com os "generosos bombeiros" a dizerem-se decepcionados. Decepcionados... com quê?, com quem? Não com eles também?
Que os resultados são decepcionantes é um facto. Mas não eram previsíveis. Só se decepciona - na verdade - ou desilude quem se iludiu, ou melhor: quis iludir os incautos ou mal informados.
Que grande fantochada a mascarar o que, no fundo, é luta de classes. 
E até parece que se estão a preparar novos actores, porque os actuais protagonistas já terão dado o que tinham a dar. Ou lá perto.
Entretanto, esquece-se ou apaga-se o que foi dito atempadamente e por quem. E foi o PCP! Muito antes do que tantos estão, agora, a descobrir, e ainda bem. Mas é como se estivessem eles a descobrir ou a inventar...

3 comentários:

Olinda disse...

Nôs sabemos que,lâ no fundo,hâ algum respeito pelo PCP e a sua coerencia,mas nunca lhe dariam razao.Agora estao de "rodilhas",como dizia o Silva.

Um bjo

menvp disse...

-> Não existe interesse em estar a mudar de governo todos os "semestres" ('vira o disco e toca o mesmo')!...
-> Interessa, isso sim, é os cidadãos estarem muito mais atentos à actuação dos governos...
.
-> Dito de outra maneira, será necessário uma campanha para MOTIVAR os contribuintes a participar... leia-se, votar em políticos, sim, mas... não lhes passar um 'cheque em branco'!!!
-> Leia-se: para além do «Direito ao Veto de quem paga» (blog «fim-da-cidadania-infantil»).... é urgente uma nova alínea na Constituição: o Estado só poderá pedir dinheiro emprestado nos mercados... mediante uma autorização expressa do contribuinte - obtida através da realização de um REFERENDO.
.
Nota:
-> Espiral Recessiva: o aumento de impostos para pagar a Dívida Pública... provoca uma diminuição do consumo... o que provoca um abrandamento do crescimento económico... o que, por sua vez, conduz a uma diminuição da receita fiscal!
-> Por outras palavras: pedir dinheiro emprestado é um assunto demasiado sério para ser deixado aos políticos!!!

Graciete Rietsch disse...

Dececionados? Nem com eles mesmos, porque foram atempadamente bem avisados.

Um beijo.