sexta-feira, janeiro 25, 2013

Ilhas de um arquipélago

Um ser humano é uma ilha.
E cada vez mais o pode ser,.ilha e isolado das outras ilhas que são os outros, em razão de se sentir isolado por cortado das vias de comunicação que são produto do trabalho de todos, e de que alguns, como classe social, se apropriaram. E gerem ao serviço dos seus interesses.
Mas, sendo ilhas, somos arquipélagos. Cada vez mais. Porque temos essas vias de comunicação que para nós produzimos - as estradas, os barcos, os aviões, o domínio das "ondas", marítimas e aéreas. E, quando nos faltam estas vias, ficamos isolados, ilhas ausentes de arquipélagos. Perdidos, esquecidos do que fomos. Das velas, dos candeeiros de petróleo... dos "tam-tans" e sinais de fumo que são as raízes da "net" e de coisas dessas.
Porque a comunicação se nos tornou imprescindível. Para que, ilhas, sejamos arquipélagos. Não para que, ilhas, mais ilha nos sintamos. Quase em desespero.

Olá!, VIVAM. 


Dar a volta!
À ilha?
Não!,
 ao arquipélago.

1 comentário:

Olinda disse...


Quantos dos mais afectados pela crise,continuam a votar nos responsâveis pela sua situacao?Muitos teem consciencia disso,mas nem se atrevem sequer a ousar.Nao hâ dûvida,a estupidez humana ê infinita!

Um beijo