domingo, janeiro 27, 2013

A manifestação dos professores - informação complementar


Aqui, pelo anónimosecxxi, verificou-se tardiamenete que a informação deixada sobre a grande manifestação dos professores ficara incompleta e, até, possibilitando eventuais leituras ambíguas.
É que, aqui, foi dito que ".... nem os porcos impediram...", e para quem não tenha estado lá, ou não tenha visto a televisão à noite poderia pensar que se estava a escrever em sentido figurado e que "os porcos" seriam alguns agentes contra-manifestações ou pró-manifestações outras que não aquela que foi (e tão grande foi) que tivessem procurado perturbá-la. 
Não. Aqueles porcos a que aqui se fazia referência eram literalmente porcos, suínos  bácoros, recos. Eram uns pobres animais que vinham (eventualmente) para um matadouro e que tiveram um acidente, espalhando-se às centenas (os muitos que sobreviveram) pela A1, criando um caos no trânsito que, com alguma estranheza, se prolongou até à noite.
Disso fomos testemunhas no nosso regresso a casa, já passava das 21 horas, e vimos a reportagem já em casa, instalados no sofá da televisão, com mais "tempo de antena" que a manifestação dos professores, como hoje de manhã a "primeira" do DN...

1 comentário:

Pata Negra disse...

Ao lado de uma vara de porcos numa estrada, uns milhares de professores numa avenida não são nada! E vão-me dizer que temos uma informação asseada?!
Um abraço em tempos em que mais vale ter em casa um porco para matar do que um professor para viver - havemos de reunir-nos à volta dum naco de toucinho