segunda-feira, novembro 12, 2012

Movimento dos Utentes dos Serviços Públicos-Santarém

Recebemos e divulgamos:

Na próxima quarta-feira, dia 14 de Novembro, toda a população portuguesa e europeia está convidada a participar numa jornada de protesto, que tem como ponto alto a realização de uma Greve Geral, convocada pela CGTP, por dezenas de sindicatos independentes e muitas organizações sociais.


Razões para protestar não faltam aos utentes dos serviços públicos: serviços de saúde e outros já encerrados ou em vias disso; medicamentos mais caros; taxas moderadoras a aumentar e serviços a diminuir; prestações sociais e salários que deixaram de existir ou foram parcialmente cortados; transportes e energias com a ameaça de mais um aumento para o início do próximo ano….

No passado dia 12 de Abril o MUSP Santarém foi recebido em audiência na Assembleia da República e na residência oficial do Primeiro-Ministro para entregar uma síntese da situação em que se encontravam os serviços públicos no distrito; aí afirmávamos que «... as orientações políticas vigentes conduzem ao encerramento de serviços, à sua deterioração, ao subfinanciamento, ao seu encarecimento transferindo custos para os magros orçamentos das famílias, ao dificultar do acesso. Ao mesmo tempo aumentam os impostos, sobe o desemprego, os salários e as prestações sociais são reduzidas».

Situação que se agravará muito
se o Orçamento de Estado para 2013
for executado!

Por tudo isto e pelo que a chamada «Refundação do Estado Social» terá de negativo mas que ainda não conhecemos o que os da Troika andam a congeminar para nos esbulhar ainda mais, o MUSP de Santarém apela a que no dia 14, para além de não trabalhar, proteste das muitas maneiras possíveis, e uma das formas de como se pode contribuir para que o protesto seja efectivo e traduzido em luta social, é a de não contribuir para consumos que possam levá-los a dizer que… afinal foi um dia normal!

NÃO UTILIZE OS SERVIÇOS PÚBLICOS!

Só em caso de urgência vá às unidades de saúde
(hospitais, centros de saúde, farmácias).

Evite a utilização do telefone e telemóvel. Não ligue a internet.

Imagine que a televisão e outros electrodomésticos avariaram.

Faça as compras de véspera e beba o seu café em casa.

Não gaste combustível.
Não utilize nem os transportes públicos,
nem os veículos próprios.

1 comentário:

Olinda disse...

Estou de acordo,mas vâ lâ,o meu cafëzinho...nao sei nao...

Bjo