quarta-feira, setembro 26, 2012

OUTRA INFORMAÇÃO - reunião BRICS


Brics se reúnem em Fórum,
na China

Mais de 40 especialistas provenientes da China, Brasil, Rússia, Índia e África do Sul vão debater o reajuste do modelo de desenvolvimento do bloco

Foi aberto hoje (26) em Chongqing, no interior da China, o Fórum Think Tank (usina de idéias, numa tradução livre) dos Brics 2012. No discurson de abertura, Ai Ping, presidente executivo do conselho do centro do estudo contemporâneo mundial da China assinalou que o fórum é uma importante componente da cooperação pragmática entre os membros do Brics. Ele acredita que os eruditos dos cinco países vão apresentar opiniões e sugestões voltadas para promover a cooperação pragmática em diversos níveis e setores entre nações membros.

Durante a reunião de dois dias, mais de 40 especialistas provenientes da China, Brasil, Rússia, Índia e África do Sul vão debater o reajuste do modelo de desenvolvimento do Brics, a viabilidade da criação de um Banco de Desenvolvimento do Brics e a cooperação econômica e comercial entre os países que compõem a organização.

Vermelho
com informações
da Rádio China Internacional

1 comentário:

Olinda disse...

Hâ mais vida para alêm da Uniao Europeia e do Impêrio...

Beijo