sábado, setembro 29, 2012

Lei 22/2012 rejeitada em Ourém

A caminho da grande manifestação, e antes que ela a tudo se sobreponha (momentaneamente), uma informação, que até me foi pedida num comentário a post anterior:

Na Assembleia Municipal de Ourém a lei 22/2012 (da dita Reorganização Territorial e que é a da obediente extinção de freguesias) foi rejeitada e a AM não vai fazer qualquer proposta. Por trabalho nosso (1 em 39!) mas também (e muito) por divisão e desorientação nas hostes "troikulentas"... O que falta é a informação/ligação à população.

2 comentários:

Ricardo O. disse...

Também em Setúbal, tal como em muitas outras Assembleias Municipais, os eleitos autárquicos, comunistas e não só, conseguiram aprovar moções, resoluções, pareceres, etc. que rejeitam a extinção de freguesias. Tamém a Associação Nacional de Municípios Portugueses, em congresso extraordinário, rejeitou e exigiu a revogação da lei de extinção de freguesias, da lei que obriga ao despedimento de trabalhadores autárquicos, da lei que obriga à redução de chefias (e por essa via ao despedimento de trabalhadores, chefias ou não), das normas que desrespeitam a autonomia autárquica (ao seviço do povo) do chamado programa de apoio à economia local (que canaliza os recursos financeiros das autarquias para a banca e os grandes grupos económicos) e da lei dos compromissos (que impede as autarquias, e não só, de cumprirem as suas funções e obrigações constitucionais ao serviço do povo).

Tudo se passou no dia (ou na véspera) da grande manifestação que, pela força do povo, transformou o Terreiro do Paço no Terreiro do Povo!

Sem ilusões, também neste plano a luta se desenvolve...

Eulália disse...

Viva a Poder Local Democrático!
A luta continua!