sexta-feira, setembro 21, 2012

Diferenças

Para o fim do dia de hoje, espera-se uma declaração do PdaR, após a reunião do CdeE, que foi antecedida de várias e mediáticas reuniões entre várias estruturas e não-estruturas da CG (Coligação Governamental ou Conselho provisório de Gerência do capital financeiro transnacional para Portugal), cujas acabaram decidindo formar um CCC para tentar acalmar as agitadas hostes e continuar como d'antes e com o quartel-general em Abrantes..

Entretanto, do outro lado, além da luta organizada, permanente, imprescindível, trabalha-se laboriosamente (não é redundância...) na preparação do XIX Congresso, para 30 de Novembro, 1 e 2 de Dezembro. Depois de muito trabalho colectivo, sempre em alargamento, no fim-de-semana reunirá o  CC para aprovar os projectos de documentos a pôr em discussão em todo o Partido (de onde já vieram e se transformaram em ante-projectos). Projectos de resolução política/declaração final (99 páginas de "teses") e de alteração ao programa. Para discutir, em todo o Partido, até ao momento de votação pelos delegados ao Congresso, entretanto eleitos. Um processo democrático em progresso de participação colectiva. Sem moções com autores, sem discussões centradas em nomes e protagonistas.

Enquanto a luta, mobilizando para 29 de Setembro.

Que tranquilidade 
e satisfação
(e trabalho) 
me dá
estar onde sou! 

5 comentários:

Graciete Rietsch disse...

Também eu me sinto muito feliz por "ser de onde estou".

Um beijo.

Maria disse...

É bom ler-te depois de ver o debate na AR!

Beijos

Luís Neves disse...

Palavras sempre aten..tas, camarada! Entretanto, acabei de ouvir um ministro apupado rejeitar apupos organizados e dizer que apenas aceitava manifestações desorganizadas como as de sábado.
- Olha! Os gajos têm medo é de manifestações organizadas!!!
- Não, meu caro, todas as manifestações são desorganizadas, o senhor deve é respeitar as organizações que as apoiam!
Um abraço com o braço organizado

Olinda disse...

Estamos do lado certo :o da razao.

Beijo

Antuã disse...

Do lado de cá dá muito trabalho e muito prazer.