quinta-feira, setembro 13, 2012

Ainda (e sempre) a Festa - Pessoal e... transmissível

Estava a ouvir o que o Avelãs dizia do meu livro e de mim. Naturalmente atento. E agradado. E reconhecido. De repente, levantando os olhos da mesa e das vizinhanças, vejo ao longe um homem muito alto com um bébé ao colo, e a mãozinha do bébé a acenar-me agitada pela mão do homem. Que é o meu filho João, com a Patrícia ao lado e o Diogo ao alto, com a sua mãozita, que tem sete meses, a dizer-me adeus. 
E eu deixo de ouvir o Avelãs, e eu não sei o que fazer, e eu sou o avô... babado (dizem!).
Foi só um momento. De que logo recupero. Volto à Festa, estou na Festa do Livro e volto a ouvir o Avelãs e a ganhar compostura. Foi só um momento, um instante...
Mas o fotógrafo - que estava lá! - tinha-me apanhado. Em flagrante.  


Não há Festa como esta!
Obrigado, Pedro.

8 comentários:

Justine disse...

E quem te conhece bem notou a tua perturbação: ficaste gago, quase a levantar voo, a eplodir de alegia por todos os poros! Pudera foi a primeira vez que o teu neto foi à Festa!!

cid simoes disse...

E são esses instantes que nos preenchem a vida.

samuel disse...

Uma "estreia" deve cuidar de ter impacto! :-) :-)

Abraço.

Olinda disse...


Hâ uma imensa alegria nos teus olhos,camarada.A foto(que estâ muito boa)nao esconde.

Beijo

trepadeira disse...

Avô babado,e nota-se.

Um abraço,
mário

Graciete Rietsch disse...

Bonito momento! Muito bom ter sido captado pelo fotógrafo.

Um beijo.

Graciete Rietsch disse...

Bonito momento! Muito bom ter sido captado pelo fotógrafo.

Um beijo.

GR disse...

Grande foto de um camarada sempre atento e até conseguiu registar o Sérgio, "Sorrindo-se para o Futuro"

Linda foto, um momento cheio de felicidade e ternura e até grande surpresa!

e assim se faz a Festa!

Gd BJ,
GR