quinta-feira, agosto 23, 2012

OUTRA INFORMAÇÃO - Síria


Para contrapor ao verdadeiro massacre televisivo (inclusivé, com as imagens chocantes de um fuzilamento de um doente mental nos Estados Unidos, com uma rajada de 40 tiros, e a de uma cena numa escola na Síria em que crianças rasgam e pisam fotografias de Assad)... alguma OUTRA INFORMAÇÃO:  

«Síria dará sequência às reformas
depois de restabelecer segurança

O primeiro ministro sírio, Wael al-Halaki, disse nesta quarta-feira (22) que o governo prosseguirá com o processo de reforma integral uma vez que seja restabelecida a segurança e a estabilidade no país.

Al-Halaki assegurou que o país é capaz de fazer frente a todos os desafios, durante uma reunião realizada em Damasco com uma delegação de ulemás da Associação da Concórdia Islâmica e do Conselho de Muftis de toda a Rússia.

Neste encontro, o primeiro-ministro destacou as profundas relações históricas e estratégicas que unem ambos os países e povos amigos em todos os âmbitos, manifestando o desejo sincero da Síria de desenvolvê-las, assinala uma nota da agência de notícias Sana.


Diante da campanha de agressões, a Síria se manterá firme e como um exemplo de tolerância sectária diante de todos os desafios e da onda takfirí – membros dos grupos terroristas que agridem o país.


O presidente do Comitê Executivo da Associação de Concórdia Islâmica-russa, o mufti Muhamad Gali Khozin, declarou por sua vez que o povo russo, em todos os seus setores religiosos, como o islâmico e o cristão, manifesta sua solidariedade com o povo sírio diante dessa investida ocidental contra o país árabe.

A esse respeito, o grande mufti de Damasco, Ahamd Bader Addin Hassun, destacou que o povo sírio está fazendo frente ao complô e resiste à expansão wahabita e takfirí.»

Fonte: Prensa Latina

Sem comentários: