sexta-feira, agosto 03, 2012

entre imaturos apodrecidos e precoces senis

Andava aqui numa ocupação (ao que penso útil) sobre o fenómeno sociológico do "buraco" na intervenção cívico-político-partidária no estrato demográfico dos 35 aos 50 anos, mormente na década dos 40, e apanho com dois "cromos" que já estão fora dessa faixa etária e que, não me tendo vindo perturbar essas reflexões - antes as estimulando -, me vieram colocar a questão curiosa do carreirismo perene entre o imaturamente apodrecido e o precocemente senil.
Um quis ser doutor para ajudar a carreira, outro quer acabar a carreira como candidato a Presidente da República. Ambos com um pendor carreirista que me provoca borbulhagem. E, curiosamente,perguntava-me qual deles se ofenderia (ou faria de ofendido...) por eu o colocar ao lado do outro? 

1 comentário:

Edgar disse...

Verborreia e presunção, são características comuns. Entre os dois, venha o diabo e escolha, como costuma dizer-se.