sexta-feira, fevereiro 10, 2012

Coisas que se dizem...

Regressava a casa, e a rádio vinha ligado num daqueles programas em que as pessoas "dizem coisas" sobre a actualidade. Coisas definitivas, claro. Como as pessoas que ali estão a dizê-las.
Discutia-se a decisão do primeiro ministro de não conceder a habitual tolerância de ponto do Carnaval. Parecia, de entre as pessoas que "dizem coisas", ninguém encontrar argumentos que justificassem tal medida. Eis senão quando ouço alguém dizer que a nação portuguesa estava na pior crise de todos os seus 9 séculos de História. E insistiu, em reforço e com palavras dele, mas próximas destas, que nunca a nação portuguesa estivera tão posta em causa, exemplificando com situações como a perda do ouro do Brasil e outras parecidas (esqueceu-se do período entre 1580 e 1640... que deve ter sido apagado com o feriado de 1 de Dezembro e a ideia da restauração da independência nacional).
... Não tive mais quilómetros para continuar a ouvir a justificação da não tolerância de ponto com a desgraça em que os portugueses estão. Todos? Há uns que não têm nada de desgraçados.
E há os que lutam, e esses também não!

2 comentários:

Olinda disse...

E assim,vao metendo na cabeça das pessoas(nao todas)a necessidade da austeridade e, que estes novos-velhos nao teem outra alternativa.

GR disse...

“dizem coisas” de forma tão séria parecem saber do que falam. Porém, embrulham, enrolam, confundem e falando tanto, nada dizem.
Amanhã dia 11 de Fevereiro muito terão de calar, encerrarão os olhos arregalados quando o Terreiro do Paço de Transformar em Terreiro do Povo!

Gd Bjs,

GR