quinta-feira, janeiro 26, 2012

Chega a doer!

Chega a doer que se dê crédito a quem diga que "Portugal está a caminho".

Está a caminho de quê o País que já era dos mais desiguais socialmente do "clube OCDE", segundo alguns critérios só discutindo a "lanterna vermelha" com os Estados Unidos, e está a tomar medidas que só podem agravar as desigualdades?
Está a caminho de quê o País em que o desemprego cresce estatística a estatística publicada e, muito mais importante, família a família?
Está a caminho de quê o País que, à podoa, vê ser destruido o seu Serviço Nacional de Saúde, que era dos seus "emblemas", que estava a precisar de ser acompanhado para impedir desperdícios e falcatruas e que, em vez disso, se quer troca por um sistema que aproveite o negócio da doença e "elimine" os custos com os que não podem pagar, como quem sentencia à morte velhos e doentes sem posses?
Está a caminho de quê o País em que os que se endividaram, pessoalmente ou para criarem pequenas empresas, aliciados pelo crédito fácil e barato, negócio dos bancos, se vêem hoje em situações desesperadas ?
...
Por aqui nos ficamos

Este País só pode estar a caminho de muita luta que imponha, ao País, um outro rumo.
Este País tem de deixar de dar ouvidos aos que querem que o caminho do País seja o mesmo que aqui o trouxe, mudando caras, vestimentas, ou com meras cosméticas que só agravarão as situações sociais. Do Povo. 

2 comentários:

Graciete Rietsch disse...

Este País tem mesmo que mudar de caminho e não pode aceitar o caminho que lhe estão a impor.

Um beijo.

samuel disse...

A caminho de abrir os olhos... haja confiança!
Pena, que tenha de pagar tão cara a lição...

Abraço.