quarta-feira, janeiro 04, 2012

Acima das nossas possibilidades (e necessidades)...

Numa curta viagem, de centena e meia de quilómetros, tivemos dificuldade em cumprir o itinerário (um GPS não nos teria ajudado, ao que cremos...).
Embora não fosse a primeira vez, resolvemos anotar as AAA que percorremos. Se não nos enganámos nas notas - porque tinhamos de estar atentos às sucessivas, e por vezes contraditórias ou confusas, placas indicativas! -, andámos (por ordem decrescente) pela A48, pela A47, pela 29, pela A17, pela A14, pela A8 e, claro, pela inevitável A1. Deve ter-nos escapado alguma...
Não há dúvida que, no que respeita a infra-estruturas rodoviárias, sucessivos governos decidiram, ou consentiram, ou concederam, ou condescenderam, acima das possibilidades (e das necessidades!) nacionais.
A bem da nação? Assim seria se o bem da nação se confundisse com os interesses de grandes construtoras e não fosse o caso de uma inaceitável promiscuidade contra a nação?
Podem algumas delas falir, e provocar desemprego e outros graves problemas sociais e regionais, que houve quem tivesse posto a salvo chorudos lucros oportunisticamente arrecadados..  

2 comentários:

Graciete Rietsch disse...

E o transporte ferroviário, que lhe fizeram? Verdadeiros crimes a desativação de algumas linhas férreas que,além do mais, eram bonitas.

Um beijo.

Olinda disse...

Tempos houve que os quilómetros de alcatrao serviam de disputa aos candidatos dos
governos de "alterne",em campanhas eleitorais.