segunda-feira, novembro 28, 2011

Off-side cambalacho?

É curioso como, nestas reflexões sobre o cambalacho, há uma personalidade que parece ter tido a enorme habilidade de fugir com "o rabo à seringa". Fala-se - eu escrevo, nestes apontamentos sem mais importância que o de elucubrações que um cidadão atira cá para fora (muitas ficam cá por dentro...) -, fala-se de Cavaco, com a sua batuta/batota, fala-se do governo, com os seus Passos (de) Coelho sem cartola, com os seus inefáveis (não arranjei pior...) “mini stros técnicos”, fala-se do PS (com o seu inSeguro, a prazo e contra todos os riscos)... mas não se fala de Paulo Portas, ou ele não fala. "Desapareceu"!
Tirem-se as aspas: não desapareceu! Mas parece ter conseguido aparentar (ter a aparência de) que não tem nada a ver com estas coisas dos cortes nos subsídios de natal e de férias, com isto dos IVAs e das vindas, com os impostos a saírem nos bolsos do povo e a entrarem nas caixas dos bancos, e às greves e aos costumes diz nada.
Passada a tempestade, e ela está aí, aparecerá PP, a mostrar(-se) que sempre esteve cá… mas que não esteve nas malfeitorias, que as perdas (ah!, as sondagens...) são um preço provisório e irrisório que possibilitam a possibilidade (é de propósito propositado...) de surgir sem lama nos sapatos, nódoas na fatiota, pregas no peito e rugas no colarinho (isto era o anúncio da Camisaria Moderna, acho eu...).

Estes fulanos (ou funâmbulos?) da politiquinha ou politicona! Que descredibilizam a actividade mais nobre da cidadania e que beneficiam dessa descredibilização de que são os fautores. E falcões.

6 comentários:

cristal disse...

Por acaso já tinha pensado nisso. Só que não saberia dizê-lo como tu.

samuel disse...

Acho mesmo que o Portas se está a candidatar ao "prémio solidariedade" para com o seu próprio governo, :-)

Abraço.

Unknown disse...

Portas?
Já veio da Venezuela?

Também te digo uma coisa, para o que se espera que lhe saísse boca fora caso resolvesse abri-la, mais vale que esteja caladinho.
Parece-me até que deve fazer parte do acordo de governo entre os dois partidos:
O PSD governa e o CDS fica quietinho e sossegado.
Cumps.

Antuã disse...

Portas é das coisas (porque não é pessoa) mais repelentes.

Olinda disse...

O PP anda pelos "states"a tomar chá com o Kissinger e a aprender como se faz mais canalha.Mas um canalha inteligente.Anda a ver se sai sem ser chamuscado desta política de terra queimada.

Graciete Rietsch disse...

E assim se ganham eleições democraticamente.
Veja-se Alemanha de Hitler.

Um beijo.