segunda-feira, novembro 21, 2011

De quem a culpa?

Não tenho nada - de pessoal! - contra a senhora. Cruzámo-nos, ela muito novinha, na sala de professores da "Escola do Quelhas", então ISE. Começava, simpática embora algo espevitada para meu gosto, a(s) sua(s) carrreirinha(s).

Já tenho tudo contra o sistema que, na sua legalidade, possibilita que, aos 42 anos, a jovem se tenha "reformado", após 10 anos de escolha político/partidária para juiza do Tribunal Constitucional.
Dessa "reforma", recebe SExa., ora presidente da AR, 7.255 euros mensais (um ano e um trimestre de salário mínimo mensal), pelos quais optou, obviamente, face aos 5.219,15 euros de remuneração a que teria direito como 2ª figura do Estado português. Sem abdicar, claro, de 2.133 euros mensais de ajudas de custo, somando uns brutos (ou brutais, dada a "conjuntura"!...) 9.388 euros mensais, fora outras mordomias, como viaturas e motoristas.

Algo está pôdre nestes reinos e  repúblicas do capital e seus serventuários.

Se fosse metalúrgica e comunista, receberia, igualmente por opção, o salário a que teria direito na sua profissão, da qual estaria afastada (em princípio, temporariamente), em tarefa democrática de representação dos que a teriam eleito, votando nela ou não.
Depois, venham dizer que "os políticos são todos iguais".




5 comentários:

Maria disse...

É claro que não são.
Felizmente há quem o mostre de forma muito clara!

Beijo.

Graciete Rietsch disse...

Pois não são, não.
Ainda há os que servem o Povo e não se servem a si.

Um beijo.

José Rodrigues disse...

Já agora para completa informação é preciso saber quem aprovou a lei,quem votou contra e quem a promulgou.Vou pesquisar.Estou de acordo que é espevitadita.Se ainda fosse no sentido justo...

Abraço

Sérgio Ribeiro disse...

Maria - É tão evidente! Mas a poeira é tanta...

Graciete - ... e a política deveria fazer a triagem para que só lá estivessem os que querem servir o Povo.

José Rodrigues - Boa investigação. Depois diz à gente...

Abreijos

Antuã disse...

Ainda há quem não acredite nos actos dos comunistas!...