quarta-feira, setembro 28, 2011

OUTRA INFORMAÇÃO - ao fim do dia

De VERMELHO:

27 DE SETEMBRO DE 2011 - 19H04
Michael Moore declara apoio
aos acampados em Wall Street

O cineasta Michael Moore visitou os manifestantes que protestam contra ao que chamaram de avareza do sistema financeiro, acampados há dez dias na Wall Street, e afirmou que os responsáveis por corromper uma geração inteira de americanos devem prestar contas na Justiça.
Nesta terça-feira (27), em seu site oficial, o diretor confirmou a visita aos manifestantes acampados na Liberty Square, no sul de Nova York. No comunicado, Moore voltou a reproduzir parte de seu discurso, deixando claro o desejo de ver algemados e condenados todos os responsáveis por "destruir a vida de milhões de pessoas".
"Chegou a hora de os ricos pagarem. Que paguem impostos! Sejam ladrões, gângsteres e cleptomaníacos. Tentaram tirar nossa democracia e transformá-la em hipocrisia", disse o cineasta entre os manifestantes, sem utilizar o megafone, já que a Polícia de Nova York proibiu o uso do objeto.
O som da indignação
Moore, que se voltou contra o sistema financeiro dos Estados Unidos no documentário "Capitalism: A Love Story" ("Capitalismo: uma história de amor", em livre tradução), de 2009, relatou que ele mesmo já havia sido preso em Wall Street na época em que gravava um clipe com a banda Rage Against The Machine.
"Eu também fui detido aqui", comentou o cineasta, para depos afirmar que "dentro de cem anos, as pessoas poderão lembrar que desceram esta praça para iniciar este movimento contra 400 pessoas que acham que o poder vem das contas bancárias".
Violência
A visita de Moore foi realizada justamente dois dias depois que a Polícia de Nova York deteve cerca de 80 membros do coletivo "Occupy Wall Street" por bloquear o trânsito quando se manifestavam na Union Square, no sul de Manhattan.
Por sua vez, alguns dos ativistas acampados no coração financeiro de Nova York desde 17 de setembro denunciaram que os policiais já chegaram lançando gás de pimenta.
A maioria dos manifestantes estão acomodados em dois parques privados nos arredores de Wall Street, onde os proprietários autorizaram a presença deles, embora 16 membros do movimento tenham sido detidos na semana passada por pintarem os muros.
A terça-feira passada foi um dos dias mais agitados desde quando o protesto começou. A Polícia desalojou a força parte do acampamento dos manifestantes, que resultou na prisão de nove pessoas.
Fonte: UOL

De TeleSur:
El representante de Ecuador afirmó que su país seguirá defendiendo la preservación de los recursos naturales.


De PRENSA LATINA:
Caso dos Cinco Cubanos:
a esmagadora evidência
Por Deisy Francis Mexidor *


Havana (PL) Há provas contundentes da arbitrariedade com cinco cubanos presos nos os EUA, condenados em Miami em 2001, em uma tentativa de causar danos a Cuba

1 comentário:

Olinda disse...

Este caso está cheio de arbitrariedades,ilegalidades,e é acima de tudo,um caso de extrema injustiça para com os cinco,para com
os seus familiares,para com todo o povo cubano e para todos os que defendem um mundo melhor.