sexta-feira, agosto 26, 2011

Reflexões lentas sobre tema imposto - intervalo para intervenção

Extracto de intervenção de hoje (26 de Agosto) de Jerónimo de Sousa:

«(...) Os que agora se mostram tão disponíveis para tributar os mais ricos, votaram há poucos meses contra todas e cada uma das iniciativas que o PCP apresentou para tributar os poderosos deste País.

Mas o PCP vai dar-lhes uma nova oportunidade. Nos próximos dias apresentaremos novas propostas para tributar os bens e o património de luxo, novas propostas para tributar adicionalmente os dividendos e outros rendimentos de capital, novas propostas para que a banca e os grandes grupos económicos percam benefícios fiscais e passem a pagar a taxa nominal de imposto (IRC), novas propostas para controlar os paraísos fiscais, incluindo o da Madeira, novas propostas para tributar as mais-valias bolsistas de SGPS, ou para passar a taxar as transacções em bolsa.

Veremos então como na prática se comportam os que – no PSD, no PS e no CDS - agora dizem estar de acordo em tributar os mais ricos. Veremos então se vão ou não votar a favor destas propostas que o PCP vai entregar e que querem repor alguma justiça fiscal em Portugal. O País e os trabalhadores verão a verdadeira face destes partidos, as suas tentativas apressadas de mudança de opinião, iremos todos ver até que ponto este aparente consenso não serve só para distrair as atenções e tentar apenas conter a crescente indignação popular face ao insuportável peso de políticas de austeridade e de recessão impostas pelo FMI e aplicadas pelo Governo de Passos Coelho. (…)»

continuarão as reflexões lentas,
claro!

2 comentários:

Jorge Manuel Gomes disse...

Camarada Sérgio,

Não são reflexões lentas, são reflexões BRILHANTES!!!

Ainda hoje, precisamente, falava com a minha "companheira de aventuras" sobre as inúmeras propostas apresentadas pelo Partido, na AR, sobre o tema.

"o que faz falta é informar a malta, é o que faz falta..."

Um abraço desde Vila do Conde,

Jorge

Luís Neves disse...

Podem vencer o PCP por votos mas dificilmente o vencem pela razão.
Nestes próximos tempos vai ser muitas vezes necessário buscar os arquivos e atirá-los à cara dessa gente.
Um abraço sem imposto