sábado, agosto 13, 2011

A criação de empregos e o aumento das receitas...

O combate ao desemprego e o aumento da receita!
Como isto se comprova serem meras balelas!
Veja-se o exemplo da discussão à volta da TSU e do IVA.
Começou por se falar em objectivo de aumento de emprego. Quantos serão destruidos? Não entramos em contabilidades de 120 mil e numeros à volta, mas onde está o objectivo de criação de empregos?
Trata-se de transferência do que tinha origem em tímida repartição de receitas fiscais, com base em alguns princípios de justiça fiscal, e resultantes de actividade económica, para receitas retiradas do consumo se é que a redução deste não vai anular a potencial receita global.

Tudo isto é uma escondida (seria se houvesse um pingo de decoro) provocação. À inteligência, ao bom senso, a quem não está informado (ou não quer estar), a todos os níveis.

Não temos a verdade no bolso das calças, ou na ponta dos dedos que teclam, indignados, o computador, recusamos é que nos tomem por tolinhos, e apenas pretendemos que os nossos contemporâneos sejam informados e SE informem. Que não vão nestas conversas "doces", nestes ludíbrios pegados e pegajosos.

É a economia que está a funcionar em modo de produção capitalista, incapaz de sobreviver sem intensificar até ao insuportável a exploração e a especulação à custa dos seres humanos.

3 comentários:

samuel disse...

Eles avançam, cegamente e enquanto "der"... sem medir as consequências para o futuro.
Como disse o Bush-filho... "daqui a muitos anos estaremos todos mortos..."

Abraço.

Graciete Rietsch disse...

Eles estarão mortos , nós também e os que vierem a seguir estarão à beira da morte se cotinuarmos a viver neste sistema capitalista indecoroso.

Um beijo.

Fernando Samuel disse...

É o capitalismo igual a si próprio - e pronto.

Um abraço.