sexta-feira, junho 03, 2011

Um facto significativo

Não tenho por hábito (nem princípio!) fazer comentários a partir das sondagens, sendo estas, como são, um elemento manipulador das campanhas, independentemente da sua maior ou menor – nuns casos satisfatória, noutros nula – credibilidade científico-técnica.
Não vou comentar sondagens, mas apenas, com duas perguntas (embora uma não o seja), apontar um facto que reputo muito significativo.
1. Lembram-se que, a partir das sondagens, um dos pontos mais badalados nas eleições legislativas de 2009 (só há 2 anos!), por tudo quanto era comentador, “jornalista” e “bicho careta”, foi a previsível e fatal queda da CDU para 5ª força, ultrapassada pelo BE, prova de não-vida, atestado de doença terminal?

Sondagens de 2011

2. Repararam que, a partir das sondagens para estas eleições de 2011, esse “relevantíssimo facto” da ordenação deixou de ter significado, não merece um comentário, uma palavra?, porque será?, não será esta mais uma demonstração (se necessária fosse) do anti-comunismo que se explica por a classe que se apropriou do poder comunicacional saber muito bem quem é que luta contra a exploração e a especulação de que se alimenta, sugando os trabalhadores e o povo?

1 comentário:

Graciete Rietsch disse...

Também tenho reparado que as sondagens dão agora o BE a aproximar-se mais da CDU. Qual será a verdadeira razão?

Um beijo.