sexta-feira, maio 20, 2011

Uma espécie de crónica contra as omissões

Ainda passei os olhos pelos locais em que costumo procurar uma actualização das informações. Não encontrei nem uma notícia sobre acontecimentos que vivi ontem e que estimo da maior relevância. Por eu os ter vivido? Não! Por terem sido vividos por milhares de portugueses, por dizerem respeito a todos os portugueses, por tratarem da nossa História.
Surpreendido? Claro que não. É a evidente luta de classes traduzida na comunicação/intoxicação social. Tudo azul e branco em euforia de diversão, D.S-K e as suas taras pessoais, e não as do FMI a que presidia (com enviadas especiais para acompanharem o escabroso com nome grande e as peripécias), a criação de uma forjada e insistida até à náusea expectativa para o debate Sócrates-Passos Coelho como se fosse... "o decisivo", semelhando uma luta de galos pelo poleiro onde seremos nós a colocá-los a partir de uma inexorável e exclusiva alternância. Isto é mesmo intoxicação!
Sobre as manifestações de ontem, que trouxeram  à rua dezenas de milhares de portugueses, não encontrei nada. Nada! Nem antes, nem depois. Os portugueses não contam nem que aos muitos milhares sejam. Manifestações de protesto? Só em Espanha. Só essas têm merecimento para critérios editoriais comandados por interesses financeiros.
Nada sobre uma sessão na Casa do Alentejo em que, sem revivalismo, com procura séria de verdade histórica, se conversou, numa sala cheia de vontades de não esquecer e de não permitir a mentira e a calúnia, um passado que marcou os dias de hoje e do futuro entre todos testemunhado com emoção, serenidade e determinação. As conquistas da revolução. Vasco Gonçalves.
Nada, evidentemente. E sem surpresa. Mas com indignação.

A luta continua!   

4 comentários:

Pata Negra disse...

Milhares de pessoas em Braga, no Porto, em Fátima!... O jogo Sócrates-Coelho - uma espécie de Benfica-Sporting.... qual dos dois irá ganhar?!... ainda vamos a meio do campeonato... cuidado com o Porto e com o Braga!
Um abraço e viva a Académica!

Graciete Rietsch disse...

Gostava de dizer tão bem tudo o que disseste. Subscrevo inteiramente as tuas palavras.

Um beijo.

samuel disse...

Quem te manda (quem nos manda) aparecer em eventos que "não existem"? :-)))

Abraço.

Pintassilgo disse...

Ai quando a maioria deixar de pensar com os pés!