terça-feira, maio 17, 2011

No expresso do regresso...

Correu bem!
Na Casa do Alentejo, um almoço de convívio amigável e muito agradável (estou para rimas, hoje... foge!), e uma sessão de 3 horas de conversa, em que a maior dose de "paleio" foi meu, embora com muitas intervenções pelo meio (!!!).
Não houve recurso às "novas tecnologias"... O microfone já é das antigas tecnologias, e até teria sido dispensável, embora a sala estivesse com cerca 40 pessoas (houve população flutuante, com a maior parte - mais de 30 - atenta e participativas.
Aprendi. Como sempre. Entre outras coisas, como os bancários podem explicar (aos vizinhos, aos amigos, aos familiares) que as dívidas são renegociadas para serem pagas! Como, por exemplo, se faz(ia) na reforma de letras...
Ainda tive um prelúdio e um complemento de debate "especiais", com um participante "especial" (para mim...) que me acompanhou da Rodoviária ao almoço (e almoçou) e me devolveu à Rodoviária.

Onde vou. Isto vai! 

3 comentários:

Graciete Rietsch disse...

Grande contribuição a tua para que se atijam os objectivos da CDU.

Um beijo.

ernestoazevedo disse...

Correu bem !
Acho que fizemos uma boa viagem esta tarde mesmo tendo em conta que a Rodoviária já não é Nacional e por isso as empresas de transporte constituem um problema pois aí pagamos aquilo que não devemos pagar.
um abraço

Sérgio Ribeiro disse...

Graciete - a minha contribuição (esforçada, mas bem modesta) é, apenas, mais uma. E, nesta área da informação/formação, é a continuidade do que procuro dar, Há décadas, na batalha contra a desinformação/deformação que mina a tomada de consciência pelas massas, batalha que se vai tornando cada vez mais decisiva na luta de classes. Só há que continuar, até ao limite das forças de cada um. Obrigado pelo teu estímulo.
E um beijo especial de parabéns pela tua juventude de 79 anos!

ernestoazevedo - A viagem foi excelente pelos lugares e tempos percorridos. De convívio, camaradagem, informação, luta.
Temos de reformar as letras...
Grande abraço