segunda-feira, março 14, 2011

A luta contínua...

... também nesta frente de luta!
desculpem lá a nota pessoal mas...
como eu fico contente a "ouver" o camarada João Ferreira!
(e, confesso, com uma certa nostalgia)

7 comentários:

Anónimo disse...

Partilho da tua nota pessoal. O João Ferreira por vezes faz-me lembrar o grande amigo e camarada Domingos Lopes.


Carlos Azenha

Maria disse...

Vinha (e venho) deixar-te um sorriso.
Mas depois de ler o comentário anterior espero bem que o João Ferreira não tome o mesmo caminho que DL optou por percorrer...

Um beijo.

Sérgio Ribeiro disse...

Obrigado, Maria.
Estava a precisar de um sorriso, ainda que emprestado. E, também, se me consentes, para o emprestar, sem juros, ao João Ferreira.
Conheci o DL antes do 25 de Abril, jovem estudante. Estimei muito a sua actividade durante anos, embora nunca tivéssemos tido empatia mútua. Feitios...
Depois... decidiu seguir outros caminhos.

Sérgio Ribeiro disse...

Para Carlos Azenha - obrigado pela partilha. É coisa que me dá mesmo gosto: ver partilhado o que penso e escrevo, ainda que seja muito pessoal, embora não tanto que o não possa confessar.

Graciete Rietsch disse...

A voz e a dicção são excelentes. As palavras justas.
Gostei muito de "ouver" este camarada.

Um beijo.

Anónimo disse...

Pôrra! Desculpem-me o palavrão, mas é mesmo: PÔRRA! O João Ferreira faz lembrar o Domingos Lopes??? Por favor, não ofendam o João Ferreira.

Conheço bem os dois. Para minha felicidade conheço bem o João Ferreira, para minha grande infelicidade conheci razoavelmente (razoavelmente chegou, foi demais) o Domingos Lopes. Quem se atreva a comparar os dois, ou não conhece um, ou não conhece o outro ou, mais provavelmente, não conhece nenhum.

O João Ferreira é um extraordinário moço e camarada, o Domingos Lopes é (revelou-se) um canalha. Obviamente não me refiro ao abandono do projecto político em que estava inserido. Quanto a isso, tudo bem, mas mesmo tudo bem, é seu direito; pessoalmente até lamento que tenha sido tão tarde, mas isso também se deveu ao oportunismo de fazer render o prestígio da militância no PCP e de alguns actos generosos e honrosos que, em tempos idos, praticou no âmbito dessa militância.

O Sérgio, se bem entender, que não publique este comentário, no que tem a minha compreensão. Afinal usei palavras imoderadas, mas que reitero e não retiro. Da minha inteira responsabilidade.

Nunca esperei ver o João Ferreira tão achincalhado.

HM

Unknown disse...

HM - meu caro, compreendo bem o teu... desabafo. Essa comparação também me chocou, embora ache que não achincalha o João Ferreira. É muito infeliz, mas quem conheceu o DL dos anos 70 modera o choque...
E, como é evidente, não apago o comentário. Se não apago outros!

Um abraço