quarta-feira, fevereiro 02, 2011

É mesmo demasiado! Rescaldo 2 em 3...

No dia 31.01, isto é, anteontem, o DN trazia um texto (como é que se há-de chamar àquilo?) do seu colaborador habitual João César das Neves, com o título O Rescaldo. Aquela prosa abundava no que o autor costuma, usa e abusa, de linguagem grosseira e insultuosa que chegue, graças à sua inspiradora, a virgem Maria,
Pois hoje, 02,02, o DN surpreende o leitor mais precauto com o mesmíssimo texto, com o mesmíssimo título, com a mesmíssima foto do "vitorioso Cavaco", com o mesmíssimo destaque... com com outra autoria, a de Vasco Graça Moura. Prosa que se adequa bem ao Sr. Hyde-Monstro (que também é o Dr. Jekill-Médico, em que se desdobra Vasco Graça Moura), com o seu estilo grosseiro e insultuoso que chegue, graças a deus.
Que grande bronca. No "rescaldo", é demasiado!

4 comentários:

Anónimo disse...

Deixa ver se eu percebi: dois artigos, no mesmo jornal, em dias diferentes, assinados por duas pessoas distintas (?!). É isso?

Campaniça

samuel disse...

É uma bela "rescaldeirada"! :-)))

Abraço.

Sérgio Ribeiro disse...

Campaniça - É isso mesmo! É mesmíssimo isso. Custa a acreditar, não é?

Samuel - Exactamente! Rescald...eirada

Abraços e beijos

Maria disse...

Lembrei-me do discurso dos outros dois... o min. obras públicas e o outro (já nem sei quem era. o que não é importante porque ele também não sabe quem eu sou).
Mas não deixa de ser divertido.
Por mim vou comprar o MEU jornal amanhã. O único que leio!

Beijo
(a ver se o coment. fica...)