segunda-feira, janeiro 31, 2011

Sobre o ensino particular e cooperativo

Nas sequelas - e tantas são - do OE2011, na sequência de tudo o que marcou o ano de 2010, depois das "habilidades" no ano eleitoral de 2009 e dos zigue-zagues que vêm do eclodir da "crise", aí está uma nova fase, e bem complicada, na área da educação.
Querer perceber o que se passa hoje sem se recuar ao que preparou o que hoje se passa é, a meu ver, inútil e até pode ser muito prejudicial por levar a errados entendimentos; tentar isolar uma área da vida social de todo quadro social, é necessariamente distorcer a realidade, ignorar o que está a tudo determinar ou condicionar.
Mas... mais não devo escrever. Apenas recomendar, e com forte empenho, a leitura do excelente texto de pedras contra canhões, em autoridadenacional, sobre ensino particular e cooperativo. Está lá tudo, e mais as pontas ou "pontes" para tudo o que lá não está.
Façam o favor de ler, aqui, se quiserem ter uma informação útil, por muito oportuna e bem formulada.

4 comentários:

samuel disse...

Um link para um grande texto. Definitivamente, a ler!

Abraço.

Graciete Rietsch disse...

Li o texto que indicaste. Vem mesmo de encontro do que eu já pensava. Fiquei contente, pois lembro-me muito bem de, logo a seguir ao 25 de Abril,o ensino particular ter sido apoiado onde as Escolas Públicas eram insuficientes, não se descurando de modo algum a criação de uma rede de ensino público de qualidade.
Como estes políticos de direita sabem distorcer os factos a seu favor!!!!

Um beijo.

Carlos Henriques disse...

Os politicos da direita são consequentes na defesa dos interesses da sua classe, o mesmo não se passa com os ditos que se dizem defensores dos trabalhadores. O BE a este respeito há dias votou no parlamento uma proposta do CDS.

Um abraço
Carlos Henriques
Seixal

Fernando Samuel disse...

Excelente texto do Miguel Tiago: é o que se chama pôr os pontos nos is.

Um abraço.