sábado, janeiro 08, 2011

Já agora...

... partilho com eventuais visitantes umas brevíssimas notas:
  • Aveiro, distrito com quase 600 mil inscritos, "deu" 59,7% a Cavaco Silva em 2006
  • 35% de abstenção (Emenda de erro anteriormente cometido. Peço desculpa!)
  • 1,6% de brancos e nulos... que, por isso, não contaram para nada
  • em 4 concelhos, CS não teve maioria absoluta, isto é, não passaria à 1ª volta - Mealhada, S. João da Madeira, Espinho e Ovar
  • Vagos teve um resultado "notável " (pior que o de Ourém!!!): 85,1% para CS.

Há que mudar de rumo!

8 comentários:

José Rodrigues disse...

Camarada Sérgio,são 65% de participação.Estamos a trabalhar para melhorar porque a luta não pára!

Abraço

Zé Canhão disse...

Em Vagos dança-se com os cascos.

Anónimo disse...

Como podem mudar esta realidade, se o PCP é um partido, assim como a Inter, a pescarem em águas turvas? Pretendem, simultaneamente, proteger os trabalhadores e os capitalistas "honrados" e por isso recolhem a indiferença da maioria dos eleitores. Têm que se contentar com a clientela do costume e tomarem consciência que não chegam a lado nenhum. Já que não lêm os livros, aprendam com a experiência.

Anónimo disse...

Este anónimo das 7h40 deve ler uns livros em que os trabalhadores são, na teoria que não na prática, a grande preocupação das doutrinas que defendem e, também, deve ter uma experiência revolucionária de espantar. Deve viver num outro País que nâo Portugal, mesmo noutro Planeta que não a Terra. Será, certamente, um daqueles revolucionários, ou um dos seus descendentes, que a seguir à Revolução, para ele não o terá sido, do 25 de Abril se aliou à Direita para travar oa avanços que, então, se verificavam. E conseguiram, tendo muitos obtido as devidas recompensas como hoje ainda se pode ver.
O PCP vai completar 90 anos de vida, uma vida contra a Direita e suas políticas, os seus aliados, muitas vezes os esquerdistas, e o Capital. E está vivo e bem vivo.
Agora, mesmo contra a vontade do anónimo, há que fazer tudo para um bom resultado do Francisco Lopes em 23 de Janeiro. Ao trabalho, termo que faz parte da nossa razão de ser.
Um abraço do Norte
Valdemar

Anónimo disse...

Lamentável o comentário de Valdemar. Como não tem argumentos políticos recorre à imaginação e salienta a minha vida pessoal e privada como uma conduta que desconhece totalmente e sobre a qual não tem que se pronunciar, tal como eu não me pronuncio sobre a dele. Primeiro, porque não sei, segundo porque não é matéria de dscussão. Mas é assim que o espírito de "esquerda" reage quando é, correctamente ou não, criticado

Sérgio Ribeiro disse...

Jose Rodrigues - Força. Bom trabalho.

Zé Canhão - ... mas temos de dar todo o estímulo aos que em Vagos estão a lutar, como nós e em condições diferentes, e decerto muito difíceis porque a organização estará com mais dificuldades que noutros lugares - disto tenho alguma experiência... "vagamente" oureense.

Valdemar - Claro que não te dou conselhos, mas não vás atrás do que "esses" querem provocar, provocadores que são. Falam de "argumentos políticos" quando não têm senão uma obsessão (nalguns, até missão): atacar-nos! Não adiantam uma crítica e apenas insultam. Se ao tentarem morder-nos, nós os ignorarmos - porque não são críticas, porque são apenas insultosmesmo quando em papel colorido de rebuçados! -, acabarão a morder-se a si próprios e o veneno que querem instilar-nos, fará neles o seu papel.

Abraços

José Rodrigues disse...

Desculpa lá,mas o que refiro é que no post no distrito de Aveiro está 65% de abstenção,e é 65% de VOTANTES...Quanto ao trabalho, lá estive hoje, no palácio de cristal, no seio dos cinco mil, para ajudar a sermos muitos,muitos mil!

Abraço

Sérgio Ribeiro disse...

Meu Caro José Rodrigues - Tens toda a razão: a abstenção foi de 35% e a votação de 65% dos inscritos! Troquei as mãos...
Já emendei. Obrigado

Um abraço