sexta-feira, novembro 12, 2010

Greve Geral de 24.11 - 3


              .
                .
              1. A Greve Geral é uma manifestação, e é muito mais que uma manifestação. É uma forma de luta em que os trabalhadores mostram que são eles que "fazem andar o País". Mas não são só eles.

              2. Como é que um reformado, que teoricamente (numa falsa teoria/ideologia que assimila trabalho a vender força de trabalho) não trabalha, e que faz parte de um estrato populacional dos mais atingidos pela situação e pelas medidas para (não) a resolverem, como éque um reformado pode aderir à greve, pode fazer greve?

              3. Os reformados podem fazer greve mostrando que também eles "fazem andar o País". Há tantas maneiras! E tantas são elas que seria empobrecer o leque de maneiras de fazer greve enunciar só algumas, sem a quase solene afirmação de que se não está a ser exaustivo. Há que usar a imaginação, a inventiva.

              4. Sem ser alínea desse enunciado que nunca seria exaustivo, mas apenas como um exemplo, neste blog este reformado vai fazer greve. Através da não publicação de mensagens tentarei que os meus diários visitantes que comecem por não fazer greve a visitas – como uma das suas formas de fazer greve – fiquem a saber que estou em greve e que eles também a podem fazer não visitando o anónimo do séc. xxi...

              5. Apenas abrirei excepção, que nunca será “furar a greve”, para “postar” alguma eventual informação que seja parte da greve. No dia 24, não haverá anónimo do séc. xxi. Estará a participar, milimetricamente, na greve geral. Contribuindo para “parar o País” para que ele venha a andar com outro rumo.

              3 comentários:

              Graciete Rietsch disse...

              Nem tinha pensado nisso mas,embora com pena, também não vou ler os blogs.
              E, a propósito de um comentário teu, lembrei-me de uma greve geral de há bastante tempo, ainda eu não estava aposentada, em que fiz greve duplamente usando uma das tuas sugestões. Aderi, claro, mas não fiz qualquer compra,nem usei qualquer tipo de transporte.
              No próximo dia 24 farei o mesmo.

              Um beijo.

              Sérgio Ribeiro disse...

              Graciete - É isso mesmo! Mobilização geral da imaginação geral!

              Beijos

              Justine disse...

              Só abro excepção para os "serviços mínimos": dar de comer e de beber ao Mounty! De resto, não vou bulir:))