domingo, novembro 21, 2010

Assim ou como se...

No sapo:
«Manifestação Anti-NATO
reúne mais de 30 mil pessoas
na Avenida da Liberdade


Eram esperados 10 mil manifestantes mas protestaram mais de 30 mil pessoas na Avenida da Liberdade contra a NATO, garantiram os promotores da manifestação, reunidos na Plataforma "Paz sim, Nato não!"
O protesto coincidiu com o fim da cimeira da NATO, que decorreu no Parque das Nações durante dois dias e correu de forma pacífica, sem qualquer tipo de distúrbio, apesar dos receios generalizados.
A única ocorrência registada não teve qualquer consequência. Um grupo de anarquistas e de outros activistas anti-NATO foi impedido de entrar na manifestação contra a Aliança Atlântica.
Os elementos do grupo, que transportavam bandeiras com símbolos anarquistas, foram remetidos para a cauda da manifestação e rodeados de dezenas de elementos do Corpo Intervenção da PSP.
No final da manifestação, os discursos foram marcados por uma forte mensagem de apelo à participação à greve geral, marcada para quarta-feira.»


Ou… noutros registos, sobretudo televisivos, como se mais de 30 mil pudessm ser escondidos atrás de uma(s) dezena(s) de desordeiros* e das suas "diabruras".
------------------
* - não se nega a ninguém o direito de ter a desordem na sua cabeça, mas já se nega o direito de que essa desordem seja levada à prática contra o que outros organizaram com muito trabalho e mobilização populares.

5 comentários:

Anónimo disse...

Um desfile carnavalesco contra a Nato, muito ao gosto do Louçã e da Inter que fez com que os protagonistas da Cimeira tivessem perdido sono.

Fou um êxito sem precedentes na história do movimento anti-Nato e anti-guerra.

Agora há que preparar o feriado nacional do dia 24.

Jorge Manuel Gomes disse...

Parabéns Camarada Sérgio,

Outros 30 mil gostariam de ter lá estado (tal como eu) e não puderam.

Até ao dia 24. A luta continua e é contínua, sempre!

Um abraço desde Vila do Conde,

Jorge Gomes

Sérgio Ribeiro disse...

Se tivesse o mesmo (des)respeito que alguns anónimos revelem por si próprios e pelos outros, pelos que se atrevem a não pensar como eles e fazem as coisas como acham que devem fazer, responsavel e colectivamente, enchia este espaço de insultos e obscenidades. Assim... passo!

Jorge Manuel G - Até sempre. Na luta. Um abraço para Vila do Conde

Graciete Rietsch disse...

Os anónimos não respeitam nada, portanto nem se identificam. Será por vergonha?
Dia 24 estaremos com a Greve Geral.
Entretanto vou tentando esclarecer quem ainda tem dúvidas.

Um beijo.

Antuã disse...

Os anónimos normalmente zurram.