terça-feira, outubro 12, 2010

Registo - propostas do PCP

Para ler com tempo (e atenção):
as propostas saídas das Jornadas Parlamentares do PCP. Aqui

8 comentários:

Maria disse...

Já tenho matéria para o blogue e o face book...

Beijo.

A CHISPA ! disse...

As propostas que sairam das jornadas parlamentares do PCP, mais não são do que sugestões para que a burguesia faça cortes em determinados serviços,mas com o objectivo de solucionar a crise económica capitalista e abrir-lhe perspectivas ao seu desenvolvimento.

Não é por acaso que entre essas propostas está uma,onde se propõe que sejam taxados apenas aqueles que tenham um lucro superior a 50 milhões de euros (10 milhões de contos)por ano,o que quer dizer que todo o universo existente de pequenas e médias empresas, até algumas bem grandes,ficaram isentas de qualquer aumento do imposto.


Mas J.de Sousa,também teceu considerações sobre a crise politica que se poderia abrir, quando diz que o governo e o PSD andam à procura de uma crise politica,o que quer dizer que para se evitar essa crise politica,o Governo e o PSD o melhor era entenderem-se e aprovar o Orçamento.

Compreende-se a preocupação e a posição em que o PCP e os seus amigos do BE, poderiam ficar para se evitar a dita crise politica,caso o PSD e o CDS manterem as suas hesitações ou recusa em aprovar o Orçamento.

Mas durmam descansados porque a burguesia não vai cair nesse alçapão,as pressões são enormes sobre as direções dos seus partidos tradicionais.

Bem Haja, Sérgio
A CHISPA!

Nota:O Sérgio também não respondeu à pergunta sobre o PCdoBrasil, que o consideravam de "esquerdista" "maoista" e de "agente do Imperialismo e da CIA" e agora já o reconhecem e tratam como comunista,o que é que mudou? Foi o PCP ou foram ELES?

miguel disse...

a chispa faz-me lembrar aqueles tipos que falam na terceira pessoa sobre eles próprios.
além disso, faz-me lembrar aquela malta que, para não fazer absolutamente nada pelo combate ao imperialismo e ao capitalismo, para não ter o trabalho de se organizar na empresa, para não se dar ao trabalho de fazer plenários, reuniões, distribuições, e tudo o mais que vier a ser necessário, arranjou a desculpa de ser o único(a) comunista no mundo. Assim tem sempre como justificar o onanismo ideológico absolutamente disparatado a que se dedica ao invés de pegar nos braços e fazer alguma coisa.

acho piada a essa malta. fazem parte de um imaginário curioso. muito embora ainda existam alguns espécimes...

Pintassilgo disse...

A Chispa fala com os chispes. Além disso devia ir aprender português porque não é manterem que se diz mas mantiverem.

Sérgio Ribeiro disse...

Maria - Vamos a isso. Bom trabalho!
Pedras contra canhões - Às vezes - nem sempre - também lhes acho piada. Particularmente quando até parece que cometem erros propositadamente para reforçarem o ar proletário, E gostei dessa do onanismo ideológico!
Pintassilgo - ... por exemplo...

Abraços

Graciete Rietsch disse...

Ainda não tive tempo. Mas vou ler com atenção. Um beijo.

Anónimo disse...

Esquerdismo, Rato, confluência de interesses, um passado sempre presente nas acções e nos lucros nas carreiras pessoais, um ódio permanente ao PCP sempre e em qualquer circunstância, tudo, e muito mais, certamente, caracteriza a chispa (maiúsculas é desperdício para gente desta).
Num blogue de qualidade como este, há sempre o risco de cairem nódoas que não devem ser valorizadas.
Por isso, Sérgio, comprometo-me a que não mais comentarei as alarvidades que, possivelmente por encomenda bem remunerada, estes lacaios escrevem.
Não posso perder tempo com inutilidades porque sei contra quem tenho de lutar e porquê.
Um abraço do Norte
Valdemar

samuel disse...

Começo a gostar da "chispa. A sério! Fazem-me recordar os serões de um comunitário em que vivi antes do 25 de Abril e a berborreia de uns (poucos) amigos maoistas que nos visitavam...
Depois de eles se irem embora, riamos muito... :-)

Abraço.