domingo, outubro 24, 2010

Coisas que me passam pela cabeça

(Num outro "canto" mais reservado, de vez em quando "posto" coisas que me passam pela cabeça, algumas que ficam por toalhas de papel dos restaurantes das vizinhanças. Esta foi uma delas e, ao nela tropeçar na passagem, pareceu-me oportuno trazê-la, revista e actualizada, para este "canto" mais visitado:)

... e então Marx disse: a religião é o ópio do povo... acabe-se com a religião!
Vai daí, Lenine fez o decreto e Staline pô-lo em execução (já vão dizer: executou-o!... 'tou mesmo a ver...).
(é para lembrar isto que servem os anónimos!)
.
Entretanto, o "Ser Supremo" reagiu e entrou na luta de classes. Com a ajuda de Keynes, e este com o argumento de que era preciso manter a procura efectiva, pôs os desempregados a construir estádios ao lado das basílicas (nalguns casos no sítio das ditas) que ninguém sabia para que serviam mas, ao 7º dia, em vez de descansarem, os dois inventaram o futebol.
Os desempregados passaram a ir "à bola" gastar o chorudo subsídio de desemprego. Isto enquanto o "Ser Supremo" (agora com o heterónimo de "Os Mercados") não inventa outro ópio que este já tem os dias contados, isto é, os estádios vazios.
Cá pelo rectângulo ibérico, para nos fazer crescer a auto-estima por ele, o Sócrates (con)sagrou-se o Primeiro Ministro dos Maiores Mentirosos (1º MMM), com direito a lugar no Guiness (pretinha e não muito fresca, se faz favor!). Do mesmo lado, o Passos (de) Coelho anda de roxo (ou de rojo?) na procissão dos ditos, com os olhos no chão à procura da responsabilidade que parece que perdeu e da maturidade que nunca teve (isto é o que dizem os "outros" Silvas Pereiras...).
Por fim - como podia ter sido no princípio, mas este fica para o verbo -, também há quem diga que o doutor Cavaco, de sobrenome Presidente da Silva, se atirou ao mar salgado quanto do teu sal são lágrimas de Portugal.
.
Desculpem lá qualquer coisinha...
A culpa é dos
anónimos anónimos.
E vivam os Jerónimos!
Mas não o Mosteiro, os
de Sousa.

6 comentários:

Anónimo disse...

É de homem! Os anónimos não têm direito à existência!

Estando incondicionalmente de acordo com o autor "devidamente identificado" sugiro: Executemos os anónimos!

A CHISPA ! disse...

Ainda sobre Iuri Cagarin e a NOSTALGIA.

Caro Sergio.
Depois de se ter colaborado durante 30 e tal anos com a destruição do socialismo na URSS e agora a defesa que fazem dos dirigentes revisionistas chineses, quando estes estão a reestaurar o capitalismo na CHINA e a transformarem-se em mais uma potência imperialista.
É evidente que a sua NOSTALGIA só podia ser, em relação ao SEU ISCEF e ao SEU QUELHAS.

Mas esteja descansado que a VELHA TOUPEIRA não dorme !

A CHISPA!

Nota:Visitem o blog sindical "classecontraclasse.blogspot.com" e façam a vossa análise.

Sérgio Ribeiro disse...

Não resisto: você, AChispa, chispa de burrice e desonestidade!
Já expliquei (não a si, porque sei da inutilidade) o que queria dizer com nostalgia(s).
Não percebeu? Paciência... não sou de nenhuma IPSS ou ONG ou coisa parecida!
Acabei de almoçar, estou bem disposto, e não são cretinices e evindentes más-fés como a sua que me vêm pertubar.
Por isso, assim como não resisti a esta reacção epidérmica, já o esqueci...

Na embalagem... desculpem lá mas não percebi aquela do "vizinho" sobre o direito à existência dos anónimos. Nunca pus essa existência em causa... posso é ter mais que fazer que aturá-los!

Anónimo disse...

SE tem mais que fazer do que aturá-los porque perde tanto tempo com a obsessão em relação aos pobres comentadores sem nome nem identidade? O "sr.identificado" não exerce nenhuma espécie de xenofobia por eles. Diz que "não está para os aturar". É com o Sarkozy e demais alérgicos à diferença: ESTÁ MUITO OCUPADO PARA ATURÁ-LOS. Vejam a grande ocupação deste sr.: escreve blogs na internet.

Sérgio Ribeiro disse...

... só dá para... sorrir!

OPintassilgo disse...

Os Anómimos nem servem para fazer tapetes!...