terça-feira, setembro 28, 2010

Instantâneos do quotidiano

Hoje, à hora do almoço.
.
trimmm, trimmm... atendo:
- É o senhor Sérgio?
- O próprio.
- Eu sou "Fulano de tal" e venho, em nome da "Empresa X", oferecer-lhe um pacote para que o senhor acabe com a sua assinatura de ... que ...
- 'Pere aí! Eu até gosto de assinaturas e não gramo pacotes... Passe bem. Com licença."
pim... ba!
.
E fui almoçar. Incomodado. Também com remorsos. Estúpidos... mas o pobre do moço, que nem era uma brasileira-daquelas-que-até-irritam-coitadas, se calhar é um arquitecto ou um jovem biólogo ou coisa assim que não arranjou emprego como caixa numa grande superfície... Mas que culpa é que eu tenho?

2 comentários:

Maria disse...

Também não gosto de 'pacotes'. Nem de nada que venha 'empacotado'...
Mas os moços não têm culpa. Ganham miseravelmente e trabalham que nem cães. É sempre a conversa que tenho com eles...

Até daqui a pouco. No sítio do costume.
Beijo.

Graciete Rietsch disse...

Também já me tem ocorrido esse pensamento. É terrível!

Um beijo.