segunda-feira, maio 10, 2010

Medidas urgentes?!

.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Medidas "urgentes"?

Pedidas por estes ex-ministros das finanças a este ex-ministro das finanças que, agora, é PR?

Deixem-me ver se adivinho...

... essas medidas devem ter a ver com subsídios de férias (não deles), 13º mês (não deles), parar com obras públicas (não aquelas de que possam beneficiar as empresas a que eles dão... colaboração), com subsídios de desemprego (não deles, que bem empregados estão...), subscrição forçada de obrigações de dívida pública (que eles subscreverão com as suas fartas poupanças... desde que sejam melhor remuneradoras que em off-shores e coisas dessas).
.
Tudo a Bem da Nação. Ele há cada uns!

18 comentários:

Anónimo disse...

a quadrilha que nos andou a tramar e tramou este Pais, reuniu se com o chefe.

Anónimo disse...

Perante a insistência dos jornalistas, o ex-ministro João Salgueiro ironizou: "Não falaremos do que se passou na reunião. Nenhum de nós vai fugir para o estrangeiro amanhã".

Fonte JN

A VER VAMOS !

Maria disse...

Bruxelas vai tomar conta de nós. Decidiu esta noite... terá sido por causa do BENFICA ser campeão e de ser vermelho?

:)))
Agora vou fugir das santidades que vêm para aqui poluir o ar...

Graciete Rietsch disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Graciete Rietsch disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Graciete Rietsch disse...

Tudo bem. Mas quem sofre as consequências e até quando?

beijos

aferreira disse...

-Deveria ser engraçado saber o que de facto se passou na dita reunião dos responsáveis pelo estado em que se encontra o Estado a que chegamos.
-Talvez tenha fugido com a boca para a verdade o ex-ministro das finanças ex-presidente da associação de Bancos ex-etc $$$ etc-
-Nenhum deles vai fugir para o estrangeiro-etc $$$ tal.
-Que lata.
-A ver vamos se um dia destes não tens de fugir mesmo....

Anónimo disse...

Teixeira dos Santos: "Não há aumento de impostos"
O ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, afirmou hoje que não haverá aumento de impostos em 2010.

Expresso 27.01.2010

O Ministro das Finanças português admitiu hoje, segunda-feira, em Bruxelas, a possibilidade de aumentar os impostos se a medida for necessária para assegurar a consolidação orçamental e a confiança em Portugal nos mercados financeiros.

JN 10.05.2010

Anónimo disse...

"Porreiro, pá", segredou Sócrates a Barroso, este Teixeira é mesmo BESTIAL !

Anónimo disse...

Significado de Bestial

adj. Que é próprio de besta.
Estúpido, errôneo, absurdo.
Brutal, grosseiro.
Feio, repugnante, imoral.

José Rodrigues disse...

Não sei se das "medidas urgentes" consta aquela palavra de ordem/prática,do Botas:"aqui para governar, um safanão a tempo,basta"...nunca se sabe!!!

Abraço

Medronheiro disse...

Os ladrões lá se vão reunindo.

Anónimo disse...

O Governador do Banco de Portugal considera que o mega fundo europeu não é razão para os países relaxarem no combate ao défice. Portugal, escreve, tem de reforçar o PEC.

"A mudança do clima internacional tornou inevitável que o nosso ajustamento tenha que ser agora mais abrupto, mais rápido e mais severo", lê-se numa nota do banco central português assinada por Vítor Constâncio. Isto para "evitar ter que recorrer aos mecanismos financeiros de empréstimo agora criados e que implicariam a negociação de um programa envolvendo também o FMI".

ESTE É O PRÓXIMO A FUGIR DE CÁ !

Anónimo disse...

O Benfica acabou de se sagrar campeão nacional de futebol. O Papa Bento XVI está de pantufas e ceroulas emaladas e pronto para aterrar em Portugal com Fátima como destino principal. O nosso Fado segundo muitos está traçado: Bancarrota! But ... Who cares?

Metade do país vai estar toda a semana a festejar o título. A outra metade não vai querer ler jornais e muito menos ver noticiários porque não quer assistir à festa do mesmo título, pelo que estará alheada de todo e qualquer acontecimento digno de notícia. Eu próprio acabei de ver um senhor gritar a plenos pulmões na SIC Noticias com uma boca que provavelmente já não via um dentista desde que o Benfica ganhou o último campeonato. Parecia parte das grutas de Mira de Aire. Basta.

Grande parte destas duas metades vai andar a correr atrás do Papamóvel a abanar o lenço branco ou a aproveitar a tolerância com que o governo agraciou os funcionários públicos para ir laurear a pevide até à praia ou ao Centro comercial.

Já a outra vai estar a festejar a Queima das Fitas em diversos pontos do país e mais do que provavelmente alcoolizada. Ou com uma ressaca tal que dificilmente irá perceber porque acordou nua num galinheiro com uma Catatua colombiana pendurada no ombro quanto mais lembrar-se de que a economia do país entrou em colapso.

Ou seja, esta será, pelo menos para este Governo se é que isto se pode dizer, a semana ideal para o país entrar na bancarrota sem grandes dramas ou alaridos. Venha ela.
"EXPRESSO"

Anónimo disse...

Numa pastelaria um grupo de reformados assiste ao noticiário e exalta-se ao saber do empréstimo que a Europa irá conceder à Grécia. Parte deste pacote de ajuda suportado por Portugal. Do alto do seu cabelo armado em Révlon e de punho em riste uma senhora dos seus 75 anos de idade apelida os gregos de "madraços", "calões" e "cafetões".

Um dos revoltosos acena em concordância com tal veemência que quase lhe salta a placa. No olhar o ódio de quem certamente passaria a faca dos scones no bucho do primeiro grego que tivesse a infelicidade de ali entrar para comer um mil folhas. Na televisão imagens de confrontos entre manifestantes e a polícia em Atenas: "Vândalos!" - grita de imediato uma senhora pequenina ao fundo da mesa, antes de mais golada no chá de tília.

E assim vai Portugal, poucos vão bem, e o resto mal !
EhEhEhEh

ALDEIA SEMPRE disse...

O chefe que recebeu estes falhados começa a ter um tom de voz que me faz lembrar um dito cujo que por ca andou 48 anos.
Deviam ser todos condenados pelo que fizeram.

samuel disse...

"Ele há cada uns!"
Pois há... pena é que sejam tantos e venham às varas e às cáfilas e com tal cadência...

Abraço.

GR disse...

Todos estes ex, contribuíram para a destruição da economia nacional, todos juntos irão destruir mais rapidamente a economia, os trabalhadores o país!
Apetece-me ir para Marte!

Bjs,

GR