domingo, maio 30, 2010

Esta incurável (?) fraqueza de me surpreender...

Calmamente, fiz a minha "viagem blogosférica". Nem sempre possível.
Detive-me na "banca de jornais" do sapo. Vi as capas, as "montras", o que a dita comunicação social puxou para informar os passantes pelos quiosques, escaparates ou por ali, pela "banca de jornais". Fiquei... informado!
No dia 30 de Maio de 2010, no dia seguinte a mais de 300.000 na pequenina Avenida da Liberdade que não nos continha, é... aquilo. É "aquilo", de que me recuso a dar nome, que se "oferece" às gentes como informação de primeira página, com aqueles relevos relativos. Um verdadeiro (permito-me usar uma expressão que minha não é) monstruário.
Encharcado de futebol fiquei/ficámos, enquanto não chega a enxurrada.
Sinto-me, sei lá..., triste, surpreendido. Mas poderia ser de outra maneira?
Pois é... é esta minha incurável (!?) fraqueza de me surpreender.
.
Assim se tem de fazer a luta! Continuá-la, contínua!

6 comentários:

Justine disse...

A desinformação bem orquestrada!
E não é fraqueza, é esperança, a capacidade de te surpreenderes!

Fel de cão disse...

Tenho de lhe oferecer uma caixa de luvas e uma caixa de máscaras (sobraram das que comprei para a gripe A ) para ler esses pasquins.

poesianopopular disse...

Muito parecido com antigamente!
Cada vez menos espaço para nos surpreendermos!
Só resta espaço para lutar, e força de vontade para o fazer.
Abraço

Maria disse...

No dia em que a comunicação social mostrar quantos sairam à rua estamos perto...
:)))

Beijos.

Graciete Rietsch disse...

Já não me surpreendo, pois os factos evidenciam a falsidade de todas as notícias que nos são fornecidas. O dia 29 foi um dia histórico que representará a continuação vigorosa de uma luta sem tréguas a uma política que nos sufoca, O dia 29 de Maio mostra-nos que uma esperança renasce porque enfim as pessoas começam a acordar.

Um grande beijo, camarada.

GR disse...

Chegamos quase à meia-noite, corremos para vermos o noticiário.
Fiquei furibunda!
Depois…depois rimo-nos. Desta vez, não vale a pena os patrões da comunicação esconderem, o Povo saiu à rua! Levaram nos olhos as centenas de milhares de Manifestantes. Os que foram pela primeira vez, não param de contar o que viram, o ambiente de festa e luta que sentiram, até já deixaram contactos para não faltarem à próxima Jornada de Luta.
Mesmo sem helicópteros a filmar e televisões, mais de 300 mil, contarão a muitos mil que
A Luta é o Caminho!
e Vale a Pena Lutar!

Gd bj,

GR