sábado, maio 08, 2010

Endosso de convite

Endosso este convite a todas/os:
Desde a segunda metade da década de 60 do século passado - porque a realidade da guerra colonial, da emigração, sei lá que mais..., - me despertou para ele, é um tema a que me tenho dedicado. A condição e situação da mulher na sociedade em que vivemos, na vida que é de constante mudança. Em esboço de estudos, em colóquios, em edições, só em reflexões, em lutas (que não podem ser só de mulheres...).
Tenho programada uma série de mensagens sobre Cuba, o IDH (indicador de desenvolvimento humano) do PNUD em que, na mensagem final da série, se tratará do "género"; no plano de actividades da Concelhia de Ourém do PCP, está marcada uma informação ao vivo (a 4ª sessão) sobre "as mulheres num mundo de insegurança", para 16 de Maio.
Espero cumprir o meu programa e ajudar a que se realize o planeado. Entretanto, veicularei aqui o que me possa chegar do Congresso do MDM. Com todo o empenho!

2 comentários:

Justine disse...

Convite endossado:))

Graciete Rietsch disse...

Lá estarei no congresso do MDM.
Gostava muito de poder conhecer todos os eventos em que estás envolvido.Irás dando notícias?
E a luta continua. Mulheres e homens uma mesma luta.
No entanto a existência do MDM justifica-se plenamente por ainda se estar muito longe de cumprir a Constituição de Abril no que se refere à Mulher.A falta de oportunidades é gritante e os seus problemas específicos estão cada vez mais esquecidos.
O Congresso do MDM irá cimentar a nossa luta.

Um beijo.