domingo, maio 30, 2010

!!!!!

Isto:
.
«CGTP

Centenas manifestam-se contra políticas do Governo (DE)
A manifestação da CGTP arrancou pelas 16h00 do Marquês de Pombal em direcção à Praça dos Restauradores, com largas centenas de pessoas vindas de todo o país a responderem ao apelo da central sindical.»

... é verdadeiramente escandaloso! ou então... é "gralha": saltou o "de milhar" a seguir a centenas!

15 comentários:

Maria disse...

Assim que cheguei fui ao 'sapo' e foi de facto o que li...
Eles sabem a quem servem. Mas toda a gente viu na tv.

Beijos.

GR disse...

Fomos mil, muitos mil, mais um! fizemos a mais bela Manifestação!
Só eles querem esconder...desta vez não podem!

Bj muito Grande,

GR

Graciete Rietsch disse...

Foi a mais grandiosa manifestação a que assisti. Cheguei agora a casa, ao Porto, após a manifestação. Começo ter esperança de que ISTO VAI.

Um beijo, hoje mais feliz.

Anónimo disse...

Os manidfestantes são muitos e a quantidade é impressionante, como é impressionante a falta de "qualidade" dos seus dirigentes sindicais que os conduzem para mais uma derrota inexorável.

Dizia S.Mateus: "Deixai-os que são cegos e cegos são, e se um cego guia outro cego, ambos vêem a caír no barranco". Em relação a Lenine estes "cromos" estão atrasados 500 anios.

José Rodrigues disse...

O anónimo das 9,36 tem uma qualidade:é burro(ou bufo?)como uma porta!O que mais me impressionou na manif.(gigantesca),foi a participação dos trabalhadores dos CTT,demonstrando a irracionalidade das medidas anti-povo de privatização de serviços públicos impostos por Merkel/Sarkozy e servilmente aceites pelos lacaios de serviço no poder em Portugal...por enquanto!

Abraço

Fel de cão disse...

Este fim de semana não foi,para mim,muito fácil.Se é verdade que vi na TV a "Manif" com 300.000 pessoas e Mário Crespo e Carlos Brito com imagens do funeral de Álvaro Cunhal (quantos eram?) também é verdade que vi a ultra direita (O Bagão esteve em todas...só mudava de roupa) a querer ultrapassar Cavaco pela direita...e Passos "de" Coelho a ver-se já "O Primeiro".Durante a noite vi(em DVD) "O Leopardo " do Visconti mas, na minha cabeça, estava um filme de 1971 (que vi em 1975) de Dino Risi "Em Nome do Povo Italiano"...O que estou a escrever não tem a ver com nada...Eu apenas queria perceber é a razão pela qual um Povo explorado e oprimido que, até dá a cara na rua,no segredo da urna vota à direita... quando é mal tratado pelo PS vota PSD e vice-versa...Falta qualquer coisa aqui que, a meu ver, não passa só manifestações por maiores e mais expressivas que sejam...O meu amigo, que é mestre nestas coisas, há-de um dia explicar-me isso...Um abraço e parabéns Carvalho da Silva queria 200.000 teve 300.000 ele parecia satisfeito eu "desfeito" Sou um filho do Povo que não entendo o povo!

Cid Simões disse...

S. Mateus disse: "todo o anónimo é um canalha".Livro 1 salmo X.

Sérgio Ribeiro disse...

Maria - foi "gralha" que voou! Sejamos compreensivos.
Aliás, centenas de milhar faz-se de 3 mil centenas. Tudo certo e clarificador... Mas coisas AINDA mais importantes que os números.
GR - Pois não... Agora, hoje!, há que continuar.
Graciete - Ainda não foi ontem que ns encontrámos! Breve será.

Pausa para sacudir, para enxotar um mosquitito...

Sérgio Ribeiro disse...

Feita a enxotadura, volto ao contacto nem sempre possível mas que, nesta manhã de domingo, tanto me agrada...

José Rodrigues - Os correios, as comunicações como direito e nãocomo negócio. Os mais antigos, como eu, sentiram o progresso social quando tiveram distribuição domiciliária do correio. Sou do tempo o ir buscar a três quilómetros de casa. É um SERVIÇO PÚBLICO!
Fel de cão - Este comentário é dos estimulantes. Há tanto nele! Para conversar. Decerto alguns posts que vão por aqui aparecer terão essas reflexões e sentimentos por base. Por agora, só um verbo: LUTA! E a última teses sobre Feuerbach...
Cid Simões - As coisas que Simão disse!

Abraços amigos

samuel disse...

Estas manifestações "enervam" que se fartam! :-)
Não imaginava que o Mateus pusesse um anónimo a escrever tantas asneiras... o que quer dizer que o Mateus, apesar de "rosé" é forte! :-)))

Abraço.

Pata Negra disse...

Toda a gente reparou neste título! Se lerem os comentários à notícia no SAPO, poderão também observar o trabalho dos contratados do PS para largarem comentários por tudo o que é Web. Sei que está a ser feito um trabalho de investigação para desmascarar essa situação. Esperemos que não seja mais uma mentira para arquivar.
Estará o anónimo das 9:36 a fazer biscates! Quanto (ou o que) ganha ele em vir aqui fazer este comentário?
Um abraço de quem deixou de ser uma pessoa - agora sou cem!

Sérgio Ribeiro disse...

Samuel - Ah!, pois "enervam". E mobilizam! E "enervam" por mobilizarem. Essa do "rosé"... é forte!
Pata - Vales cem? Tens de fazer contas, pá! Vales mas é mil! 'Tás a ver ou queres que te explique?

Grand abraços

Anónimo disse...

Seria bom que o blog irradicasse o direito ao anonimato dos leitores. Depurava o blog porque se livrava dos canalhas. Ou será que lhes quer dar espaço?

O contexto de S. Mateus deve ser bem entendido, tal como acontece no contexto dos cegos.

hugocarrola disse...

Embora os lacaios da comunicação social façam o seu trabalho "sujo" ao serviço do grande capital... foi uma grandiosa demonstração de indignação e luta contra as politicas de direita dos sucessivos (des)governos.
A luta continua!

Jorge disse...

Por acaso, o que vi hoje na pasquinada de domingo (DN e Belmírico) foi 300.000. Raramente os leio, mas reconheço que desta vez não (se) enganaram muito.
Porém, o comentário não era para isto: era para dizer que, sim senhor, agora gosto do "visual" do blog!
Abraço
J