quinta-feira, março 25, 2010

O PEC - o debate e votação sobre tal programa

Duas questões prévias:
  • A ausência do primeiro ministro - Ou é assim tão importante ou não é assim tão importante?, ou será a Assembleia de República que não tem importância nenhuma para o governo?
  • Os "arranjos" de últimissima hora - Pelo PSD, soube-se que houve alterações de monta que passaram a justificar a sua abstenção. Quais?, quando se conhecem?, depois das votações?, porque não houve hipóteses de acordos e "arranjos" do PS com outros partidos que não o PSD?

2 comentários:

Ricardo disse...

Sérgio, uma nota sobre a «aprovação» do PEC. Hoje na AR não vai ser votado o PEC. Os deputados vão votar projectos de resolução a apoiar ou a rejeitar/criticar o respectivo Programa. Este esclarecimento é muito importante. É que há muita gente que acha que hoje se vão aprovar um conjunto de medidas muito gravosas para Portugal e para os trabalhadores. Temos que continuar a lutar. As medidas presentes no PEC ainda terão que ir à AR em iniciativas próprias. Ou seja, está na força que conseguirmos mobilizar a não concretização deste programa neo-liberal de governo do capital.
Abraço!

Graciete Rietsch disse...

Todo o processo foi um "bluff".
As previsões para o futuro são péssimas. Vejamos como irão reagir "os humilhados e ofendidos".

Um beijo.