sexta-feira, dezembro 11, 2009

Façam favor de explicar (actualização)

Eu sabia que a "mensagem" publicada na segunda-feira iria sair um grande "lençol" mas pareceu da maior utilidade... paraquem se quisesse informar sobre essas coisas do "Magalhães# e das Fundações.
Entretanto, nos comentários, um amigo deu informações complementares que me parecem muito interessantes.
Aqui vão elas:

«Já agora, e é pena só hoje ter vindo «passear» por aqui, o GP do PCP voltou a questionar o Governo na semana passada àcerca deste assunto. É que surgiram dados novos... O Relatório e Contas da Fundação para as Comunicações Móveis (FPCM), que pode ser consultado no site da dita cuja (www.fpcm.pt), não apresenta um «cêntimo» de despesas e de receitas (custos dos serviços prestados e vendas ou prestações de serviços - desculpem a falta de rigor de acordo com o SNC) da actividade principal da respectiva instituição. De acordo com o mesmo, e com o aval do ROC (que até poderá ser legal(?)), os montantes recebidos do Estado e das Famílias e entregue às operadoras (Grupos Económicos) não provocam alterações patrimoniais na Fundação, pelo que não devem ser registados como proveitos nem custos. Pasme-se o zé povinho com tal conclusão!
Os dinheiros são públicos, entregues directa ou indirectamente a empresas operadoras de comunicações móveis, mas o veículo financeiro de tal transferência escusa-se a prestar contas públicas... »

Obrigado, Ricardo.

1 comentário:

Unknown disse...

É só fenómenos!